TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Envie memojis no WhatsApp ou Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Envie memojis no WhatsApp ou Telegram

Envie memojis no WhatsApp ou Telegram

Compartilhe

Os memojis foram apresentados pela Apple na WWDC 2018, e foi uma das principais novidades apresentadas pela empresa nos aspectos de comunicação gráfica. Eles nada mais são do que os animojis personalizados pelo usuário.

E o nível de personalização aqui é relativamente profundo, já que você pode escolher cor da pele e do cabelo, formato de olhos e boca, tom da pele, entre outros traços biológicos. Isso resulta em memojis altamente personalizados e alinhados com as características individuais de cada usuário.

Inicialmente, os memojis só poderiam ser utilizados no aplicativo de Mensagens do iOS. Porém, no iOS 13, os outros aplicativos de mensagens populares como WhatsApp e Telegram permitiram o uso dessas figuras como stickers.

Neste post, explicamos como você pode criar o seu próprio memoji, e como é possível enviar essas figuras para outras plataformas.

 

 

 

Como criar o seu memoji

Vale a pena recapitular o processo de criação dos memojis, ou mostrar como é possível criar essas imagens personalizadas para aqueles usuários que nunca tentaram o processo.

  1. Abra o aplicativo Mensagens no seu iPhone e clique em adicionar nova mensagem.
  2. Toque no ícone do animojis que aparece acima do teclado (tem três faces).
  3. Role os animojis animais até que o ‘+’ apareça à esquerda. Pressione-o para abrir o editor de notas.
  4. Crie seu avatar de acordo com suas preferências . Você pode escolher: pele, penteado, sobrancelhas, olhos, cabeça, nariz, boca, orelhas e pelos faciais. Além disso, você pode colocar óculos, chapéus (bonés, bonés, chapéus, turbantes …) e até uma máscara.
  5. Quando for do seu agrado, pressione ‘OK’ no canto superior direito . Automaticamente, o iOS criará um pacote de adesivos com emoções adaptadas ao avatar e importará para seu teclado.

 

 

 

Como enviar os memojis para outros aplicativos de mensagens

Para enviar os memojis no WhatsApp, Telegram ou qualquer outro aplicativo de mensagem disponível no mercado, você precisa ter o teclado padrão do iOS ativo em seu iPhone. O truque a seguir não funciona se você tem no seu telefone teclados como o Gboard ou Swiftkey como padrão.

Então, antes mesmo de seguir os passos abaixo, realize a troca do teclado ativo do iOS para o padrão do sistema operacional, através do balão que aparece no canto inferior esquerdo da interface.

Feito isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra qualquer aplicativo de mensagens para onde você quer enviar o sticker (por exemplo, o WhatsApp) e entre em um chat ou abra um novo.
  2. No teclado iOS, toque no ícone Emoji , aquele no canto esquerdo inferior.
  3. Role os Emojis da direita para a esquerda e, no canto esquerdo, você verá os adesivos personalizados baseados em seu Memoji.
  4. Clique no adesivo que deseja enviar e ele será enviado como qualquer outro adesivo do WhatsApp. Caso a emoção que você deseja expressar não apareça, clique no ícone com os três pontos e todos os adesivos de memorando que você criou no seu telefone serão exibidos.

 

O processo de envio de memojis no Telegram e nos demais aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis no mercado é exatamente o mesmo, inclusive na necessidade em sempre utilizar o teclado do iOS para o procedimento dar certo.

Você pode criar quantos memojis quiser, com diferentes características gráficas. Dessa forma, é possível (por exemplo) representar outras pessoas ou atualizar o seu visual de acordo com alguma mudança que você fizer, como corte de cabelo ou um novo óculos. Ao criar um novo memoji, o iOS vai adicionar a imagem de forma automática no seu teclado, como um novo pacote de stickers.


Compartilhe