TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Envie chamadas telefônicas do Google Chrome para o smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Envie chamadas telefônicas do Google Chrome para o smartphone Android

Envie chamadas telefônicas do Google Chrome para o smartphone Android

Compartilhe

O Google Chrome ainda é o navegador web mais utilizado no planeta. E eu digo “ainda” porque o Microsoft Edge vem com tudo, e está conquistando uma grande legião de fãs ao redor do mundo. Eu mesmo abandonei o Chrome e estou utilizando o novo Edge como o meu navegador web principal, e não me arrependo dessa troca.

Aliás, antes de prosseguir com esse post, deixo a dica: sempre vale a pena testar navegadores web e outros softwares alternativos ao que normalmente você utiliza como solução principal. Conhecer novas propostas de programas e aplicativos e compreender como essas ferramentas diferenciadas funcionam é algo fundamental para o seu crescimento dentro do mundo tech. Afinal de contas, precisamos sempre nos colocar abertos e dispostos a aprender novos recursos e funcionalidades.

Voltando ao tema principal desse post.

O Google Chrome tem uma série de truques, macetes e recursos que boa parte das pessoas normalmente desconhecem, principalmente sobre aquelas funcionalidades que são recentes, já que foram adicionadas em atualizações que acabaram de chegar.

Um dos novos recursos do Google Chrome é o de transferência de chamadas para o seu dispositivo com o sistema operacional Android, a partir do navegador web do Google. Ou seja, se durante a sua navegação web você encontra um número de telefone e decide realizar uma chamada para aquele estabelecimento ou residência, agora, você pode com o seu computador iniciar a chamada que será feita pelo seu smartphone.

É um recurso muito válido para os usuários mais produtivos, que não querem depender de um copiar o número para a área de transferência, colar esse número em um aplicativo intermediário (como pode ser o Google Keep, por exemplo) e só depois ativar a chamada telefônica no smartphone.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

 

Como transferir as chamadas telefônicas do Google Chrome para o seu smartphone Android

 

 

Para usar esse truque, você precisa primeiro sincronizar o seu dispositivo Android com o seu computador. Siga o passo a passo abaixo:

 

1) No computador, abra o Google Chrome.
2) Acesse a sua Conta do Google e ative a sincronização no Chrome.
3) Vá até a página que você deseja compartilhar.
4) Clique na barra de endereços e, depois, clique no ícone de Compartilhar para enviar aquele conteúdo para outro dispositivo.
5) Selecione o smartphone Android que vai receber aquele conteúdo.
6) No telefone escolhido, você vai receber uma notificação sobre a página que compartilhou com você mesmo.

SUGESTÃO: você também pode clicar com o botão direito em um link ou página para enviar aquele conteúdo para um dispositivo Android.

 

Agora, para compartilhar uma chamada telefônica entre os dispositivo, é preciso que você esteja conectado à mesma Conta do Google tanto no computador como no smartphone, e que a sincronização entre eles esteja ativada.

Então, no computador, faça o seguinte:

 

1) Abra o Google Chrome.
2) Selecione um link para o número de telefone que você quer realizar a chamada.
3) No quadro de diálogo que vai aparecer, selecione o dispositivo que você deseja usar.
4) No dispositivo selecionado, vai aparecer uma notificação. Então, toque na notificação, e a chamada vai ser realizada a partir do seu dispositivo Android.


Compartilhe