TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Entregue o meu Galaxy Tab S7 FE que comprei em sua loja oficial, dona Samsung Brasil! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Opinião | Entregue o meu Galaxy Tab S7 FE que comprei em sua loja oficial, dona Samsung Brasil!

Entregue o meu Galaxy Tab S7 FE que comprei em sua loja oficial, dona Samsung Brasil!

Compartilhe

Eu tenho os meus problemas com a Samsung, e eu sei que a marca tem os seus problemas com este blog. E está tudo certo. Faz parte do jogo. Mesmo assim, eu invisto nos produtos da marca, por escolha própria. E porque eu não sou uma pessoa rancorosa.

Porém, a Samsung insiste em não me ajudar.

Depois de comprar um Galaxy S21 Ultra, um Galaxy Book2 360 e um Galaxy Book2 Pro (onde sou bem sucedido com todos eles), decidi investir o meu dinheiro em um Samsung Galaxy Tab S7 FE, porque preciso de um tablet com tela maior e com ótima autonomia de bateria para tarefas como leitura de partituras e segunda tela com o mesmo ecossistema que já tenho em casa.

E como aprendi a confiar na Samsung, realizei a compra do produto no próprio site do fabricante.

E esse foi o meu grande erro.

 

Comprar no site da Samsung é sinônimo de não receber o produto

Realizei a compra do Galaxy Tab S7 FE na loja oficial da Samsung Brasil no dia 20 de outubro de 2022. E não é um produto barato, senhoras e senhores: são R$ 3.149 do meu suado dinheiro investido neste produto e na competência de logística da empresa fabricante do dispositivo.

Ou seja, não tem loja atuando como intermediária no processo de compra, e todo o pós-venda é de responsabilidade da própria Samsung Brasil. E é importante colocar isso em perspectiva para uma melhor compreensão da situação.

Realizei o pagamento, e o retorno que obtive da loja oficial da Samsung Brasil é que o produto seria entregue no dia 27 de outubro de 2022. Bom, este era o “prazo previsto” pela própria Samsung para realizar a entrega.

E a existência deste artigo em si já dá um #SPOILER para os leitores mais astutos sobre o que aconteceu, certo?

Mas o motivo deste post não está em apenas mostrar como a loja oficial da Samsung Brasil está falhando miseravelmente na logística de entrega dos produtos, descumprindo os prazos estabelecidos por ela mesma para a conclusão do processo. Estou aqui para denunciar algo mais grave, pois constatei que não sou o único afetado por este problema.

Depois que constatei que a loja da Samsung Brasil não cumpriria com o prazo de entrega do produto previamente estabelecido pela própria Samsung, decidi investigar para descobrir se o problema era pontual, ou se era algo que estava afetando a outros usuários. Afinal de contas, eu achei isso um tanto quanto estranho, pois já realizei compras na mesma loja da marca, e não tive esse tipo de problema.

Mas poucas coisas são tão reveladoras quanto o feedback de outras pessoas. E, neste caso, o site Reclame Aqui está lotado de reclamações de outros usuários sobre o mesmo problema: a loja oficial da Samsung Brasil não cumprindo os prazos de entrega. E isso, quando entrega: em alguns casos, os clientes esperam pelo produto por mais de um mês, e nada de receber o item adquirido.

 

Falta de respeito com o consumidor, é claro

Além do fato da Samsung Brasil não cumprir com os prazos de entrega, também observei que a maioria das reclamações feitas no Reclame Aqui não são respondidas, o que torna o cenário ainda mais drástico e lamentável para a marca coreana.

Antes de fazer a minha reclamação no Reclame Aqui (e antes de tomar minhas medidas legais sobre o assunto), fiz o que qualquer pessoa razoável procura fazer nesse tipo de situação: entrei em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Samsung Brasil para procurar saber onde estava a minha encomenda, e quando ela seria entregue.

Tudo o que o atendimento via chat da Samsung informou era que o produto seria entregue no dia 28 de outubro de 2022. E como você está lendo este artigo, já sabe muito bem o que aconteceu.

Não quero dizer neste momento que a Samsung Brasil está mentindo descaradamente para centenas de clientes. Quero acreditar que o que está acontecendo neste momento é, no máximo, um “erro de informação” ou uma pequena “desinformação” oriunda de um atendente que não sabe a informação exata sobre o paradeiro da encomenda.

Sem falar que a plataforma de rastreamento da encomenda oferecida pela loja oficial da Samsung Brasil é, no mínimo, omissa. Além de não passar as informações completas de rastreio (pois não indica onde a encomenda está efetivamente parada), ela também não oferece as informações de contato com a empresa responsável pela entrega do produto (no caso, a Azul).

E não adianta a Samsung Brasil colocar a culpa na Azul neste caso. A responsável pela entrega do produto adquirido é a própria Samsung. Enquanto o produto não chegar até a minha casa, é ela quem tem que tomar as providências para garantir que a logística de entrega funcione conforme informado para o consumidor.

 

Entregue o meu Galaxy Tab S7 FE, dona Samsung!

Até parece que eu estava imaginando que isso poderia acontecer.

Por que?

Porque, na mesma época, comprei o mesmo Galaxy Tab S7 FE na KaBum, que entregou o mesmo produto na última quinta-feira, 27 de outubro de 2022. E eu estava até pensando em devolver o produto da KaBum (porque o modelo adquirido na loja da Samsung Brasil era um pouco mais barato), mas não é bem isso o que vai acontecer.

Ou seja, a Samsung tem que entregar logo essa unidade do Galaxy Tab S7 FE que paguei e ainda não recebi, pois tão logo esse tablet desembarque por aqui, vou iniciar o processo de devolução do produto. Afinal de contas, depois dessa péssima experiência que eu e outros clientes passaram, eu não vejo motivos para ficar com ele.

A Samsung Brasil meio que “esqueceu” que o TargetHD.net existe. E está tudo certo, pois essas são as regras do jogo no mundo das publicações de tecnologia. Porém, eu estou aqui como consumidor, utilizando o megafone que eu tenho para chamar a atenção da empresa (que é sim obrigada a resolver o meu problema) e alertar a outras pessoas sobre um problema que está acontecendo com muita gente.

Se a Samsung Brasil quiser se manifestar sobre isso, que fique a vontade. Mas só vou publicar o retorno da empresa depois que o meu problema estiver resolvido.

Afinal de contas, o blog é meu, e eu escrevo sobre o que eu quero. Incluindo o retorno de marcas que só me procuram quando a merda acontece.


Compartilhe