Compartilhe

A criatividade humana é uma fonte de soluções sem limites, especialmente quando bem utilizada. E o Samsung Galaxy S10 se transformou em fonte de inspiração para muitos desenvolvedores, graças ao seu design de tela Infinity, representado nos buracos de câmera na tela.

A prova de toda essa criatividade humana com o novo smartphone top de linha da Samsung é um novo aplicativo chamado Energy Ring, que transforma o notch na tela em um indicador de bateria. O app está disponível na Google Play Store e faz um uso muito interessante desse buraco na tela, assim como acontece também com os diversos papéis de parede lançados para essa família de smartphones.

O aplicativo forma um circuito em volta do notch, que acaba exibindo os níveis de bateria do smartphone. Não é nenhuma novidade ou reinvenção da roda, mas o simples fato de envolver esse detalhe na tela do dispositivo torna o app muito interessante. E temos aqui mais uma forma de tornar a tela do Galaxy S10 algo mais dinâmico e criativo.

 

 

Energy Ring dá ao notch do Galaxy S10 uma função adicional

 

 

O Energy Ring apresenta várias opções para mostrar o indicador de bateria, como exibição de consumo no sentido horário, anti-horário ou bi-direcional, e usuário está livre para escolher como quer essa exibição. Também é possível escolher animações do carregamento ou deixar tudo em modo estático, além de personalizar as cores do indicador em uma paleta com várias cores.

Outra opção importante permite ao app esconder o indicador de bateria de forma automática quando o dispositivo está em modo de exibição de tela cheia. Um detalhe importante, que poderia ser visualmente intrusivo ver um indicador colorido durante um jogo ou reprodução de controle multimídia.

É importante lembrar que, por causa do seu formato, o app é compatível apenas com os modelos Galaxy S10 e Galaxy S10e. O Galaxy S10+, que possui um buraco maior, vai receber uma futura atualização compatível com o seu formato.

O app é gratuito, mas possui algumas compras dentro do aplicativo que permitem uma maior personalização. Vale a pena conferir e experimentar.

 

Via PHAndroid


Compartilhe