Encontre o celular com a “bateria perfeita” | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Encontre o celular com a “bateria perfeita” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Encontre o celular com a “bateria perfeita”

Encontre o celular com a “bateria perfeita”

Compartilhe

A bateria ainda é um dos temas mais importantes para boa parte dos usuários de smartphones, e não são poucas as pessoas que estão pensando em trocar de smartphone no final do ano.

E um dos critérios que incentivam a troca é justamente encontrar um telefone que ofereça uma autonomia de bateria ainda maior que o atual dispositivo. E esse é um desafio relativamente complexo para os mais leigos.

Neste post, vamos dar algumas dicas que podem ajudar a qualquer usuário na hora de encontrar uma bateria perfeita para o seu futuro smartphone.

E… #SPOILER: não se apegue exclusivamente à capacidade da bateria.

 

 

 

Como escolher a melhor bateria para o seu futuro smartphone?

Capacidade de bateria não é tudo nesse mundo. Aliás, para várias coisas da vida, tamanho não faz a menor diferença (por favor, acredite quando as mulheres falam isso…), e números inflados nas especificações de smartphones podem servir apenas para fazer marketing.

É claro que capacidade de bateria é algo imprescindível, pois quanto maior a capacidade, melhores são as chances de você manter o seu telefone funcionando ao final do dia. Porém, essa informação não é o “santo graal” da autonomia de bateria. Outros fatores precisam ser observados.

Um desses fatores é a velocidade de recarga de bateria. Afinal de contas, em um determinado dia onde o uso será mais intenso, você pode precisar recarregar essa bateria rapidamente. Logo, não adianta muito ter 5.000 mAh no smartphone se ele vai recarregar a bateria com um carregador de apenas 15W.

Outro fator que precisa ser considerado está nas especificações do próprio dispositivo. Uma bateria com grande capacidade pode ser insuficiente se o telefone conta com uma tela grande e com elevada resolução, um processador potente, um software que não gerencia direito os recursos do telefone e outros fatores que não são necessariamente teóricos, mas sim práticos.

E, pensando no item mencionado no parágrafo anterior, também não podemos descartar o tal “senso comum” ou, neste caso, o uso que você vai dar ao dispositivo. Para os usuários que sabem que vão manter o telefone com a tela ligada por mais tempo para ver vídeos e filmes via streaming, precisa entender que o seu consumo de bateria será maior que aqueles que usam mais o telefone para redes sociais e e-mails.

A mesma regra vale para os gamers. Nem é preciso dizer que a demanda de bateria é enorme pela tela, pelo hardware e pela exigência do software. Por isso, ter um cuidado maior na escolha de um dispositivo com uma bateria que vai aguentar o tranco é fundamental, e parte do usuário fazer essa escolha.

 

 

 

Conclusão

Não existe um dispositivo que podemos indicar como aquele que possui a “bateria perfeita”. Isso só pode ser alcançado depois que você mesmo analisar os fatores mencionados neste post e, com tudo isso em mente, observar as especificações técnicas de diversos dispositivos.

E, ainda assim, sempre vale a pena ver reviews e procurar pelo feedback de outros usuários que contam com o dispositivo que você deseja comprar. Ter informações sobre a experiência prática com o produto é algo valioso e decisivo para uma futura compra.


Compartilhe