Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Encontre novos amigos por perto no Telegram

Encontre novos amigos por perto no Telegram

Compartilhe

Se você quer conhecer outras pessoas que usam o Telegram na região onde você vive, saiba que a plataforma conta com um recurso que localiza esses usuários com muita facilidade.

A função de Pessoas Próximas está disponível no Telegram para que os usuários encontrem novos usuários por perto para estabelecer comunicações casuais ou até mesmo criar novas amizades.

E nesse post, vamos mostrar como o recurso funciona, e como você pode ativá-lo.

 

 

 

Como funciona a opção de Pessoas Próximas no Telegram

Tal e como funciona a maioria das plataformas de localização de contatos ou dispositivos através de localização geográfica, o recurso de Pessoas Próximas do Telegram localiza os usuários que estão na mesma região que você para apresentar virtualmente essas pessoas, abrindo a possibilidade de criar novas conexões dentro da plataforma.

Para o recurso funcionar, é preciso (obviamente) manter o recurso de localização do dispositivo ativo. Normalmente isso acontece através do acesso ao GPS do telefone. Mas uma vez feito isso, o recurso funciona com muita facilidade no seu smartphone.

 

 

 

Encontrando contatos na região com o Telegram

 

  1. Entre no aplicativo do Telegram, e abra o menu lateral esquerdo para selecionar o item Pessoas Próximas.
  2. Conceda ao Telegram o acesso à localização, já que esse item é fundamental para o recurso funcionar.
  3. Dentro do item de Pessoas Próximas, você vai ver uma lista de usuários que também estão utilizando essa funcionalidade para conhecer novas pessoas por perto.
  4. Como padrão, o Telegram só vai mostrar cinco contatos por perto. Você pode ver a lista completa de pessoas disponíveis ao tocar no item “Mostrar mais”. Você também pode rolar a tela para baixo e localizar os grupos que foram criados naquela região.

 

 

 

Como se tornar visível (ou não) para outros usuários

O recurso Pessoas Próximas deixa o usuário visível para outros usuários do Telegram que também estão usando essa funcionalidade para conhecer outras pessoas.

Uma vez fora desse recurso, você automaticamente deixa de ser visível para os demais usuários. Mas você também pode ficar visível o tempo todo, mesmo saindo do recurso Pessoas Próximas para ser encontrado o tempo todo.

Para isso, faça o seguinte:

 

  1. Entre no Telegram.
  2. Acesse o menu lateral esquerdo e toque no item Pessoas Próximas.
  3. Marque na opção que deixa você visível o tempo todo na plataforma.
  4. Confirme se você quer mostrar o seu perfil para que outros usuários possam localizá-lo para enviar mensagens. Quando você não quer mais ser visível, basta tocar no item correspondente, e o Telegram deixa de mostrar o seu perfil.

Compartilhe