A SpyHuman é uma empresa dedicada à monitoramento de atividades de espionagem digital em dispositivos móveis. Por exemplo, espionar os smartphones de funcionários da empresa e ex-companheiros.

O problema é o comportamento abusivo dessa prática. E, no caso da SpyHuman, falhas graves no serviço permitem que qualquer pessoa possa ter acesso aos dados de outros usuários espionados no aplicativo.

Embora tais apps só sobrevivem se as pessoas estão interessados em utilizá-los, e é preciso ter consciência de que automaticamente você se coloca na mira dos hackers que não devem ser subestimados.

Recentemente, a empresa Retina-X (também dedicada ao spyware), teve que encerrar as suas atividades depois que um hacker apagou todos os dados nos seus servidores, impossibilitando a sua atividade.

A SpyHuman afirma ter resolvido as falhas de segurança, mas resta saber se os seus clientes vão confiar no uso do app, sabendo que provavelmente não são os únicos a ter o acesso aos seus dados, que podem revelar a sua vida para pessoas que vivem em qualquer lugar do planeta.

 

+info