TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Em qual contexto não é possível recuperar uma conta do Instagram? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Em qual contexto não é possível recuperar uma conta do Instagram?

Em qual contexto não é possível recuperar uma conta do Instagram?

Compartilhe

Ao longo da semana passada, publicamos uma série de posts no blog informando alguns cenário de perda ou desativação de conta no Instagram, e quais são as alternativas de recuperação dessas contas para essas diferentes situações apresentadas.

Bem sabemos que é possível que a sua conta do Instagram seja desativada de forma aleatória, que você mesmo pode pedir essa desativação de conta, e que o acesso às suas credenciais na rede social de fotos pode ser alvo de um ataque hacker. E, nesses casos, você pode tomar uma providência para remediar cada situação.

Porém, existem alguns cenários específicos onde a recuperação da conta do Instagram é algo considerado (quase) impossível. E vamos abordar essas possibilidades neste post.

 

 

 

Em qual contexto não é possível reativar a sua conta do Instagram?

Apesar de nunca deixar muito claro para os usuários as maneiras possíveis para uma recuperação de conta, quem seguiu o TargetHD.net nos últimos dias sabe que existe sim formas possíveis para recuperar uma conta no Instagram, dentro de cenários específicos.

Porém, para outras situações, a eliminação da conta pode ser definitiva, principalmente quando o usuário descumpriu as normas de uso do Instagram de forma reiterada, ou seja, por repetidas vezes. Neste caso, a recuperação da conta na rede social de fotos é uma missão quase impossível.

Por outro lado, se você ou alguém que teve acesso aos dados de suas credenciais eliminou a sua conta no Instagram, não existe uma recuperação neste caso. Pois assim como a morte, a remoção da conta por atos humanos a partir do acesso aos dados da mesma é algo definitivo.

Só por causa disso, é FUNDAMENTAL que você tenha o máximo de cuidado possível na hora de compartilhar as suas informações de credencial de início de sessão com amigos e familiares. Na verdade, em um mundo perfeito, você jamais faria isso. Mas não vivemos em um mundo perfeito, obviamente.

O principal indício para começar a tomar providências em relação à sua conta no Instagram é se você receber um e-mail relacionado com atividades suspeitas na sua conta. Se isso acontecer, mude a sua senha na rede social de fotos o quanto antes.

Lembrando: se você não pode recuperar uma conta do Instagram que foi eliminada, sempre é possível criar uma nova conta com o mesmo endereço de e-mail ou número de telefone, e começar tudo de novo. Não dá para usar o mesmo nome de usuário, nem recuperar as imagens publicadas, nem recuperar os seguidores da conta antiga.

E é isso.


Compartilhe