Compartilhe

Hoje, você só tem duas opções para reinstalar o Windows 10: ou via pendrive/HD externo, ou via DVD. Outra forma é através de uma partição no disco rígido que pode realizar a reinstalação nativa.

Qualquer uma dessas opções implica em contar com uma cópia no local do sistema operacional, com os riscos implícitos do formato. Mas isso vai mudar, pois a reinstalação do Windows 10 a partir da nuvem será uma realidade em breve. Sua efetividade é testada na build 18970.1005 lançada na semana passada.

 

 

Em breve você vai reinstalar o Windows 10 a partir da nuvem

 

via GIPHY

 

A Microsoft apresentou a nova opção de reinstalação do Windows 10 como uma melhora na recuperação do sistema. Alguns usuários preferem utilizar a sua conexão de internet de alta velocidade para fazer o download do Windows e reinstalar o software antes de fazer uso da partição oculta no disco ou em um armazenamento externo.

Essa é uma opção mais do que válida para quem opta por tal solução. A economia de tempo aqui é enorme, uma vez que o software de recuperação armazenado na partição dedicada ou o instalador no pendrive são, em via de regra, desatualizados.

Por isso, a opção de recuperar o PC ganha novas opções, permitindo além do uso da cópia local, realizar o download do Windows 10 a partir dos servidores da Microsoft. Esta é uma opção que já está disponível no macOS e em algumas distribuições Linux (e faz tempo), mas só agora a gigante de Redmond decide adotar a mesma iniciativa.

Por outro lado, a Microsoft adverte que esta é uma opção de recuperação, e que os aplicativos instalados previamente serão eliminados. Além disso, se você escolher a opção para apagar tudo, os dados do usuário também serão removidos. Logo, esteja consciente o tempo todo antes de fazer a sua escolha e, principalmente, fique atento às implicações práticas.

 

Via Microsoft


Compartilhe