TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Em 2015, a Intel vai apostar nos ‘sticks de computação’ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Em 2015, a Intel vai apostar nos ‘sticks de computação’

Em 2015, a Intel vai apostar nos ‘sticks de computação’

Compartilhe

intel-compute-stick-1

Em 2014, o Google Chromecast se transformou em um dos dispositivos mais populares, por conta do seu preço e configurações, e parece que a Intel quer seguir esse caminho, apostando em dispositivos no mesmo formato, mas com funções ainda mais completas.

Os chamados ‘computer sticks’ da Intel foram lançados no mês de outubro, e Kirk Skaugen, um dos diretores da Intel, afirmava na época que esse tipo de dongles podem ‘dotar de inteligência’ dispositivos como TVs e monitores.

Os primeiros modelos são baseados em processadores Intel Atom da família Bay Trail, e como no caso do Chromecast, contam com um conector HDMI macho para conexão em TVs e monitores. Esses dongles contam com 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, slot para cartões microSD e suporte para conectividade WiFi 802.11n e Bluetooth 4.0. Possuem ainda duas portas USB 2.0. Seu preço sugerido de US$ 120.

Esta configuração está preparada para funcionar com o Windows 8.1 (além de Linux ou Android), e possui uma variante com um Atom Z3735G (mais potente), trabalhando com 2 GB de RAM ou até 32 GB de armazenamento.

Esses produtos serão uma extensão dos notebooks e pequenos desktops, mas pensado no armazenamento na nuvem. E sim… parece que a febre pelos ‘mini PCs’ em formato de dongle HDMI parece ter começado.

Via ComputerWorld


Compartilhe