Elimine conversas do WhatsApp que não podem ser recuperadas

Compartilhe

Vale tudo para proteger a sua privacidade, inclusive no WhatsApp. Nesse post, explicamos como você pode eliminar todas as suas conversas na plataforma sem deixar rastro e sem chances de recuperação.

 

 

Apague as mensagens e conversas do seu telefone

Se você pensa que apagar as conversas no aplicativo do WhatsApp é o suficiente para proteger a sua privacidade, você está redondamente enganado. Esse é apenas o primeiro passo. Dá para recuperar as mensagens de várias formas.

Além disso, eliminar uma conversa do WhatsApp a partir do seu telefone não fará com que as mesmas desapareçam do dispositivo da pessoa que recebeu as suas mensagens. Logo, antes de eliminar a conversa, elimine cada uma das mensagens dentro da conversa.

O WhatsApp tem uma função nativa que permite apagar as mensagens enviadas por você e pelo seu interlocutor.

Depois, disso, é preciso apagar todas as cópias de segurança locais do WhatsApp, recorrendo à rota abaixo no explorador de arquivos do telefone:

/sdcard/WhatsApp/Backups

 

 

Apague a cópia de segurança no Google Drive

As conversas desapareceram da sua tela do WhatsApp, mas não da plataforma em si. Por padrão, o aplicativo faz cópias de segurança das conversas na nuvem do Google Drive de forma periódica, para eventual recuperação das mensagens em caso de troca de telefone.

Logo, você precisa acessar a conta do Google Drive e eliminar as cópias de segurança relacionadas com o WhatsApp. Para isso, acesse a sua conta na nuvem do Google, clique no ícone em forma de engrenagem no canto superior direito da interface do serviço. Acesse Configurações e, na nova aba que vai abrir, selecione Administrar Aplicativos.

Deslize para baixo na tela até você encontrar a opção para configurar as cópias de segurança do WhatsApp. Clique no pequeno ícone em forma de triângulo invertido que está dentro do botão para apagar as cópias de segurança do WhatsApp armazenadas no Google Drive. Esse botão também desconecta as duas plataformas, o que impede a criação de novas cópias de segurança.


Compartilhe