Editores de texto que podem ser utilizados diretamente no Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Editores de texto que podem ser utilizados diretamente no Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Editores de texto que podem ser utilizados diretamente no Google Chrome

Editores de texto que podem ser utilizados diretamente no Google Chrome

Compartilhe

Muitos de vocês contam com um editor de texto instalado em seu computador, mas é sempre bom contar com um plano B para evitar dores de cabeça e perda de tempo. Nesse post, apresentamos diferentes editores de texto que podem ser utilizados a partir do Google Chrome.

 

 

Calmly Writer

Editor de texto minimalista que quer evitar distrações. Também está disponível no Google Chrome em forma de aplicativo, vinculado à sua conta Google. Em teoria, é apenas uma folha em branco, mas seu menu entrega as opções mais básicas para escrever o seu texto.

É possível personalizar diferentes aspectos sobre o formato do texto, seja pelas suas preferências ou a partir do menu flutuante. É possível adicionar imagens, ver a folha na tela inteira, mudar fontes, etc.

De quebra ainda conta com contador de palavras, caracteres e tempo de leitura, Modo Noite, ativa a pontuação automática e um som de máquina de escrever, para os mais nostálgicos.

Acesse | Calmly Writer

 

 

Scribe

É ainda mais simples que o primeiro.

Lembra um bloco de notas, mas tem opções extras que potenciam sua dinâmica de uso. Pode não ser o ideal para escrever textos com maior formatação, mas pode ser uma boa opção para escrever textos curtos e rápidos.

Ele permite a busca de palavras ou frases em texto, modificar o tamanho da fonte, conta com Modo Escuro e outros recursos.

Acesse | Scribe

 

 

Minimalist Markdown Editor

Possui suporte ao Markdown. Quando você começa a escrever, o texto se reflete na segunda janela, simulando o uso de dois editores simultaneamente. Mas você pode escrever em tela completa.

O serviço possui contador de palavras, visualização prévia em HTML, alternar entre Markdown, HTML e visualização prévia, entre outros recursos.

Acesse | Minimalist Markdown Editor

 

 

Google Docs e Microsoft Word Online

O Google Docs pode ser acessado em modos online e offiline. Basta instalar o app e você terá todas as funções do editor sempre ao seu dispor. Escreva ou edite o seu texto, e todas as mudanças serão sincronizadas quando você estiver conectado.

Já o Microsoft Word funciona com uma extensão do Office para o Chrome. Inicie sessão e acesse todos os seus documentos, ou crie um novo documento na aba de extensão, e você será direcionado ao Office Online.

Nos dois casos, você pode formatar o texto de acordo com as suas necessidades, adicionar conteúdos multimídia, salvar os textos em sua conta, entre outros.

Acesse | Google Docs | Microsoft Office Online

 

 

Writebox

A minha opção preferida. É simples, minimalista, muito funcional e oferece a praticidade de salvar automaticamente o texto produzido, sem risco de perdas de grandes alterações no documento.

Vale a pena destacar o uso do Modo Escuro, o contador de linhas, palavras e caracteres, formatação de textos, mudança de fontes e possibilidade de salvar os textos no Google Drive ou no Dropbox.

Acesse | Writebox

 

 

Draft

O meu plano B. É tão útil e funcional quanto o Writebox, mas apresenta algumas características próprias que o diferencia de forma significativa dos demais.

Entre as principais qualidades, possui um sistema de conta própria, com login e senha em separado, onde todos os textos produzidos ficam armazenados na nuvem. Além disso, tem sistema de lixeira para arquivos descartados, acesso em qualquer dispositivo pela tela de login, contador de palavras, modo escuro automático e outros.

Acesse | Draft


Compartilhe