Edge Chromium mostra mais novidades prévias em fotos e vídeo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Edge Chromium mostra mais novidades prévias em fotos e vídeo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Edge Chromium mostra mais novidades prévias em fotos e vídeo

Edge Chromium mostra mais novidades prévias em fotos e vídeo

Compartilhe

O novo Edge Chromium da Microsoft está chegando. O navegador baseado no projeto de código aberto do Google que quer recuperar o mercado perdido que antes era dominante para a gigante de Redmond.

O Windows Central publicou um vídeo que mostra a instalação, aparência e funcionamento do navegador, e o The Verge publicou mais imagens que mostram como está ficando o software, e tudo indica que teremos um preview público do navegador chegando ao mercado em breve.

 

 

O Edge Chromium será um híbrido entre o Edge original e o Chrome. Essa atualização mostra retoques virtuais baseadas na linguagem Fluent Design e características presentes no Edge do Windows 10. Vale lembrar que o navegador também deve funcionar no Windows 7, Windows 8.1 e Mac. O Edge móvel também deve se basear no Chromium, e a Microsoft terá que convencer os vários usuários do Edge no Windows 10 a abraçar a nova proposta, assim como aqueles que migraram do Chrome para o Firefox.

Ao instalar o navegador, a Microsoft vai pedir que você importe favoritos, senhas e histórico de navegação do Chrome para o novo Edge. A primeira tela de configuração também solicita a escolha de um estilo para a página de aba pré-determinada antes de iniciar a navegação.

 

 

Já está implementada a opção de acessibilidade para leitura por voz da web presente no Edge, mas faltam alguns detalhes como as abas em separado ou a escrita sobre a web com lápis óticos. O modo escuro só está disponível através de um indicador de testes na última compilação.

A Microsoft está avançando com as extensões no Edge Chromium. Mantém as suas próprias e adiciona suporte às extensões do Chrome. As duas podem ser instaladas a partir das lojas da Microsoft ou do Google, a Chrome Web Store. Também foi melhorado o suporte para os apps web progressivos PWA e outras características como o gerenciamento de senhas.

 

 

As primeiras impressões em desempenho e estabilidade são boas. Mas o backend do Chromium, uma base já utilizada por vários navegadores, pode fazer toda a diferença. O status de desenvolvimento do navegador está muito avançado, o que reforça a beta pública para muito em breve.

 

 

Vale observar que alguns fóruns já publicaram uma compilação vazada do Edge Chromium, mas não testamos porque não dá para confiar muito em fontes de terceiros ou muito desconhecida. Vamos esperar pela beta pública do navegador.

 


Compartilhe