…e a Samsung quer SIM criar novas famílias de smartphones (por que, senhor?)

Compartilhe

650_1000_650_1000_galaxy_a5

Lá vem a Samsung testando nossa capacidade de questionar sobre certas decisões. Desde 2009, quando o primeiro Samsung Galaxy foi lançado, os coreanos já apresentaram ao mundo mais de 100 modelos de smartphones diferentes. E, ao que tudo indica, eles não vão parar por aí.

O site Sam Mobile garante que uma nova família de smartphones da Samsung deve chegar ao mercado em breve. A linha Galaxyy A chegou ao mercado no final de outubro, e essa nova série vai contar com outro nome.

Vale a pena lembrar as linhas de smartphones da Samsung já existentes: Galaxy Note, Galaxy S, mega, Ace, Grand, Young, Pocket, entre outras. São mais de dez famílias diferentes de dispositivos. E, se pensarmos que eles conseguiram colocar um aspecto mais ‘premium’ com a linha Galaxy A – algo que era muito solicitado pelos usuários -, fica a pergunta: como será a nova família? Não há informações sobre o assunto, de modo que só podemos divagar sobre o tema.

Se a Samsung utilizar a denominação ‘Galaxy B’ ou qualquer outra leta, ela pode passar a ideia de ser uma linha mais modesta, com especificações mais restritas. Mais isso é o que menos importa. A Samsung precisa se lembrar que foi o excesso de produtos no mercado a principal causa de sua queda nos lucros. Logo, eles precisam mudar a estratégia comercial, e rápido. Até porque os fabricantes chineses estão se aproximando rapidamente, e oferecendo opções igualmente atraentes, com preços melhores.

E sem ter muito respeito pela Samsung.

Via Sam Mobile


Compartilhe