Compartilhe

leitor de digitais

 

O Galaxy S8 e S8+ tem um design espetacular, mas seu leitor de digitais na parte traseira é um desastre. Mas se a decisão da Samsung foi infeliz no seu novo top de linha, a da Apple no hipotético iPhone 8 pode ser ainda pior.

Os últimos rumores apontam para um design onde o sensor Touch ID iria para a parte traseira do dispositivo, bem no centro, ficando ainda mais difícil de uma digital alcançar o sensor!

Fala sério… pra quê inovar quando o ideal e perfeito é o leitor de digitais na parte frontal?

 

O novo rumor da vez é para um futuro iPhone com tela curva e sem bordas. E, para isso acontecer, a TouchID precisa ser deslocada para a parte traseira do dispositivo. Infelizmente.

 

 

Apesar da Apple trabalhar com vários designs (o que não torna esta uma solução definitiva), a imagem mostra uma abertura na parte central da carcaça posterior, que seria dedicada ao TouchID. O design dificulta a missão do dedo em alcançar o sensor, forçando um gesto que deveria ser natural.

O resultado pode até salvar a decisão da Samsung, que teria sido tomada de última hora, já que o sensor abaixo da tela desenvolvido pela Synaptics não teria ficado pronto ou não entregou os resultados esperados.

 

 

O mais curioso é ver Apple e Samsung mexer em time que está ganhando. Outros fabricantes integram o leitor de digitais na parte traseira, e tiveram sucesso com isso. Tão bem como se usassem na parte frontal.

Mas o que não se discutia era se a posição do sensor era algo “antinatural”, algo que a Samsung conseguiu e que a Apple ameaça fazer o mesmo. Não á para entender: é preciso fazer tudo errado apenas pra causar.

E você paga caro para ter essas aberrações no seu dispositivo.


Compartilhe