É provável que jamais veremos o iPhone 13

Compartilhe

Isso mesmo, amigo leitor. Depois de meses de espera e especulações, o iPhone 13 pode nunca vir a existir. Por mais que esta informação seja triste, ela tem grandes chances de se tornar uma realidade, e é o meu dever alertar aos fãs da Apple ao redor do mundo.

Mas não há motivos para preocupação ou xingamentos contra a minha pessoa. Não ter um iPhone 13 não quer dizer que a Apple não vai lançar novos smartphones no segundo semestre de 2021. Por incrível que pareça, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

E é meu dever explicar as duas.

 

 

 

Fica, vai ter novo iPhone (mas não o 13)

 

É certo que a Apple vai apresentar uma nova linha de smartphones no segundo semestre de 2021. Este ainda é o seu lançamento de hardware mais importante do ano, e não existe a menor possibilidade da gigante de Cupertino abandonar essa linha de produtos com tanta facilidade.

A Apple não pode se dar ao luxo de simplesmente abandonar um dos produtos mais desejados para as compras natalinas, e nem é de interesse da empresa fazer isso. Porém, este é um lançamento global. Logo, é preciso se preocupar com todos os detalhes.

Por isso, eu digo: é bem provável que a Apple não lance o iPhone 13.

E minha afirmação não é uma loucura. É muito mais uma simples questão de numerologia, já que algumas culturas mais supersticiosas vão recusar o número 13 no nome do dispositivo.

Esse é um dos rumores que também são especulados a algum tempo em torno do futuro smartphone da Apple para 2021. A mudança da denominação do dispositivo está diretamente relacionada com a superstição generalizada, já que a empresa teme que o produto não será tão bem recebido se receber o nome iPhone 13.

Para reforçar essa teoria, Jon Prosser, um dos jornalistas especializados no universo da Apple, adiantou em seu último podcast que a Apple vai chamar o seu próximo smartphone simplesmente de iPhone 12S.

Isso se alinha com as últimas informações que foram obtidas por jornalistas que estão por dentro dos planos da empresa da maçã mordida que, internamente, está chamando o próximo smartphone como iPhone 12S, e que o dispositivo será apresentado em setembro de 2021.

 

 

 

A Apple se repete para, quem sabe, fechar um ciclo

 

Se isso acontecer, não será uma novidade. Afinal de contas, o iPhone 6S existiu um dia. Aliás, seria o fechamento de um ciclo se o iPhone 12S se chamar assim, pois ele nasce justamente no ano que o 6S perde o seu suporte oficial, com a chegada do iOS 15. Se os rumores estiverem corretos, o iPhone que será lançado em 2022 vai se chamar iPhone 14, ignorando completamente o iPhone 13.

A boa notícia é que o suposto iPhone 12S não será uma simples atualização do smartphone da Apple. Ele deve contar com a interessante novidade do Touch ID abaixo da tela, se adaptando ao mundo que precisa usar máscara por mais algum tempo. Sem falar no corpo sem portas de conexão, mas isso é bem menos provável de acontecer.

E, por tudo isso, o iPhone 13 não deve existir.

 


Compartilhe