É preciso dizer adeus ao Windows 7 e escolher entre duas opções depois do adeus | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É preciso dizer adeus ao Windows 7 e escolher entre duas opções depois do adeus | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É preciso dizer adeus ao Windows 7 e escolher entre duas opções depois do adeus

É preciso dizer adeus ao Windows 7 e escolher entre duas opções depois do adeus

Compartilhe

Em menos de um mês, o Windows 7 deixa de receber o suporte oficial da Microsoft, ficando assim sem correções de segurança e atualizações do Security Essentials. E depois disso, você continua com ele por sua conta e risco.

Se você ainda usa o Windows 7, passou da hora de pensar na mudança. Caso contrário, você está exposto aos avatares do destino. E isso não é necessário diante de tantas opções válidas. Na verdade, você só tem duas alternativas:

1) Atualizar para o Windows 10
2) Mudar para o Linux

Na verdade, sobre o segundo item, você até pode migrar para um sistema operacional alternativo e acessível qualquer, mas este é o mais popular entre os alternativos.

 

 

Faça uma escolha antes de 14 de janeiro de 2020

A primeira alternativa e maus plausível é atualizar do Windows 7 para o Windows 10 direto, já que o sistema mais novo está muito mais corrigido do que na época do seu lançamento há quase cinco anos, oferecendo assim uma excelente experiência de usuário. A atualização pode ser feita de forma totalmente gratuita se você tem uma cópia original e legítima do Windows 7.

Mas se você tem algum impedimento em utilizar o Windows 10 (suporte de hardware, recursos limitados, etc) ou simplesmente tem convicções pessoais muito fortes para não admitir o novo Windows em sua vida, a sua solução é buscar uma distribuição Linux que atenda as suas expectativas.

E para descobrir qual é o Linux que vai fazer você feliz, só existe um jeito: testando. Experimente várias distribuições (com calma) para identificar aquela que melhor atende as suas necessidades.

Agora, se mesmo com as opções você ainda cria algum tipo de resistência em abandonar o Windows 7, existem formas alternativas para receber o suporte para a versão por mais algum tempo. Porém, não recomendamos essa alternativa. O ideal é: ou mudar para o Windows 10 e se manter seguro, ou ir para o Linux para uma maior liberdade, segurança e privacidade a custo zero.

O fim do suporte para o Windows 7 por parte da Microsoft está previsto para o dia 14 de janeiro de 2020. Você tem até essa data para pensar na vida e tomar decisões. E se você não se decidir até lá, não se preocupe: pode ter certeza que a Microsoft vai lembrar você sobre isso.


Compartilhe