TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É possível remover todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É possível remover todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp?

É possível remover todas as mensagens enviadas pelo WhatsApp?

Compartilhe

O WhatsApp não para de adicionar novos recursos e funcionalidades para melhorar a experiência de usuários com diferentes perfis e necessidades dentro da plataforma. E uma das novidades recentes que mais chamaram a atenção é a possibilidade em apagar as mensagens enviadas para outra pessoa.

Esse é um dos recursos mais utilizados pelos usuários da plataforma de mensagens instantâneas nesse momento. É claro que, em alguns casos, isso pode causar um certo constrangimento na conversa, pois a pessoa do outro lado pode ficar se indagando sobre o conteúdo da mensagem apagada. Por outro lado, é muito melhor não deixar que a outra pessoa leia um conteúdo que, em muitos casos, pode causar sérios problemas no contato ou relacionamento entre as pessoas envolvidas.

Sim… remover as mensagens enviadas no WhatsApp é um recurso muito útil. Porém, é uma funcionalidade que conta com variáveis que precisam ser consideradas. A opção de apagar a mensagem enviada na plataforma é condicionada a alguns fatores importantes, e a remoção dessa mensagem não é efetiva em todos os casos.

Nesse post, apresentamos cinco coisas que você deve levar em consideração na hora de apagar uma mensagem de texto no chat do WhatsApp.

 

 

 

Você só tem 60 minutos para apagar a mensagem enviada

 

Não é possível remover para a outra pessoa as mensagens mais antigas dessa conversa. Você tem até 60 minutos para apagar a mensagem enviada na conversa (ou seja, para os dois usuários envolvidos no chat). Depois desse período, o usuário só poderá apagar a mensagem para ele mesmo. Sem falar que 60 minutos é tempo suficiente para que a outra pessoa envolvida na conversa consiga ler a mensagem que você enviou.

 

 

 

Cuidado ao conversar com alguém que tem um iPhone

 

Se você está conversando com alguém cujo smartphone conta com o sistema operacional iOS (aka iPhone) e quer apagar uma mensagem que contém algum vídeo ou imagem, a possibilidade desse arquivo de mídia ficar armazenado no dispositivo é muito alta, especialmente se o outro usuário tem ativada a opção de download automática dos arquivos multimídia no dispositivo móvel. Logo, muito cuidado com essa interação, e pense muito bem nos conteúdos que você vai enviar para eles.

 

 

 

A pessoa pode ler a mensagem se estiver dentro da conversa

 

Isso parece ser meio óbvio, mas é importante reforçar esse ponto. Qualquer pessoa pode ver o processo em tempo real de uma mensagem enviada e, logo depois, apagada. Basta estar online e/ou dentro da conversa. Se a sua reação para remover a mensagem é lenta ou a conexão de internet não está jogando a seu favor, é bem provável que a outra pessoa leia a mensagem que você não queria enviar ou antes da mesma ser apagada.

 

 

 

Não há notificação para confirmar a eliminação da mensagem

 

Se ao apagar a mensagem você se equivocar e escolhe apagar a mensagem apenas para você do que para todos, não há qualquer indicativo que o texto foi efetivamente eliminado para as demais pessoas da conversa. Nesse caso, a mensagem fica disponível para a outra pessoa do mesmo jeito.

 

 

 

Considere as versões do WhatsApp não compatíveis

 

O aplicativo de mensagens instantâneas não vai apagar a mensagem a ser eliminada se a outra pessoa conta com uma versão obsoleta do WhatsApp. O recurso só funciona quando as partes envolvidas na conversa contam com a versão atualizada do software. Caso contrário, os usuários das versões antigas continuam a ver a mensagem enviada.


Compartilhe