Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É perigoso usar o smartphone no banheiro?

É perigoso usar o smartphone no banheiro?

Compartilhe

Bem sabemos que boa parte dos smartphones que chegam ao mercado atual contam com a proteção contra água e umidade. Mas isso não significa que existem milagres neste aspecto, e é normal que os usuários fiquem em dúvida sobre este aspecto.

E também é de conhecimento geral que muitos de nós (a maioria, diria eu) usam o smartphone no banheiro, para as mais diferentes finalidades.

A pergunta que fica é: usar o smartphone no banheiro pode ser algo prejudicial?

 

 

 

Vapor e umidade são dois grandes inimigos do smartphone

Vale a pena conhecer as diferentes consequências produzidas da prática do uso do smartphone no banheiro, e como isso pode afetar a sua vida e a saúde do dispositivo.

Dois dos elementos que podem prejudicar a vida útil do smartphone são o vapor e a umidade geradas com o banho com água quente. Cantar a sua canção favorita em reprodução no Spotify pode sim causar danos ao dispositivo a longo prazo.

Apesar da maioria dos smartphones que chegam ao mercado hoje contar com a proteção IP68 que garante uma resistência à água e poeira, essa proteção não é tão eficiente contra o vapor e a umidade, que possuem maior capacidade de penetração.

Com o passar do tempo, a integridade do smartphone é danificada, onde a porta de recarga da bateria é uma das principais prejudicadas com a ação desses dois elementos, pois a água gerada pelo vapor se acumula nesta parte do dispositivo.

Além disso, alto-falantes estéreo, conectores para fones de ouvido e outros elementos podem ser afetados, sem falar nas maiores chances de quedas do smartphone, já que a umidade deixa o dispositivo mais escorregadio.

 

 

 

Germes e uma cobertura ruim serão um problema para você

Enquanto o smartphone está no banheiro, diferentes germes e bactérias acabam se aderindo à sua superfície. Agora, pense que esse é um dispositivo que colocamos no rosto ou utilizamos enquanto estamos comendo, e você rapidamente vai repensar o hábito de uso do telefone no banheiro.

Por isso (também) é recomendável a limpeza periódica da superfície do telefone para evitar problemas de saúde mais sérios. Sem falar no fato que a cobertura de sinal no banheiro tende a ser das piores por causa do uso dos azulejos que acabam causando interferências na conexão WiFi e de dados móveis.

Ou seja, usar o smartphone no banheiro pode custar caro em diferentes frentes. Vale a pena repensar esse hábito para driblar problemas que são considerados evitáveis.


Compartilhe