Compartilhe

Agora é oficial. Durante a conferência Ignite 2019, a Microsoft confirmou que o seu novo navegador Edge baseado em Chromium vai chegar ao Linux em 2020.

 

 

No futuro. E é o futuro

 

 

Se a versão final do novo Edge tanto para Windows como para macOS já tem data de lançamento definida (15 de janeiro de 2020), a versão do navegador para Linux ainda não tem data de lançamento definida. Apenas a promessa que o software vai chegar “no próximo ano”, ou “no futuro”.

Isso faz sentido, levando em consideração que as versões do Microsoft Edge Chromium para Windows e macOS levaram meses no desenvolvimento, com o lançamento de múltiplas versões preliminares públicas que os usuários testaram nos canais Dev e Canary e, mais recentemente, em Beta.

Ou seja, tudo indica que o desenvolvimento do Microsoft Edge para Linux ainda está em fases muito iniciais, se é que oficialmente começou. A boa notícia nesse momento é que o desenvolvimento do Edge aconteceu em passos muito rápidos, e no mês passado o time estava estabelecendo os requisitos básicos para trazer o Edge ao Linux, pedindo feedback para os usuários.

Vamos esperar para ver se a Microsoft consegue entregar um bom trabalho nessa versão do Edge para o Linux. Ao que tudo indica, sim. Ou pelo menos é o que podemos esperar depois dos elogios feitos para as versões beta do novo navegador para o Windows.

E essa relação entre Microsoft e o software livre está mais próxima do que nunca. Quem diria… sinal dos novos tempos…

 

Via OMG!Ubuntu!


Compartilhe