Você sabe o que é o Google Bombing?

O Google Bombing é um método onde internautas minimamente organizados buscam posicionar no Google um determinado conteúdo que obteve milhões de resultados positivos nas buscas na plataforma. Essa prática é muito comum no Reddit, e os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, se tornaram os últimos protagonistas dessa técnica.

Muitos fãs insatisfeitos com os rumos que a temporada final de Game of Thrones está tomando (especialmente com algumas viradas de argumento consideradas polêmicas e sem explicação plausível), decidiram colocar a imagem da dupla nas primeiras posições do Google Imagens, mas associando a foto deles ao termo “roteiristas ruins” (ou “Bad Writers”, no original).

 

 

Nas primeiras posições do Google Imagens, mas não da forma que você sempre sonhou

 

O Freefolk em um dos subreddits com maior número de fãs de Game of Thrones. Nessa comunidade, são compartilhadas a cada semana centenas de teorias, memes e detalhes que escapam da maioria dos espectadores da série. Nas últimas semanas, aumentaram as reclamações por parte dos usuários dessa comunidade, onde muitos reclamam que a série mudou muito na qualidade do seu roteiro.

Queixas que, de certo modo, podem ser resumidas com a imagem abaixo.

 

 

Por isso, membros dessa comunidade criaram recentemente uma postagem chamada “roteiristas ruins”, com um link com a foto de Weiss e Benioff no AFI Awards 2017. Hoje, essa postagem conta com mais de 42 mil votos positivos. Para quem está atrasado nos episódios de Game of Thrones por qualquer motivo, desaconselhamos totalmente visitar essa publicação do Reddit, já que lá é possível encontrar dezenas de spoilers sobre os últimos acontecimentos da série.

Porém, por causa desses milhares de votos positivos, eles conseguiram fazer com que a foto da dupla de roteiristas aparecesse nas primeiras posições do Google Imagens quando digitamos “bad writers”. Fica o registro que, se você tenta fazer a busca com a expressão “roteiristas ruins”, a mesma foto aparece nos resultados do Brasil, pois os blogs estão compartilhando essa notícia com profusão.

 

 

O que fica claro a essa altura do campeonato é que Game of Thrones é uma série que desperta paixão e ódio de uma forma nunca vista na história da televisão, marcando um antes e um depois nessa indústria. No próximo domingo, 19 de maio, o series finale da série será exibido, e terá a difícil missão de tentar agradar a milhões de fãs da série.

Algo que, sinceramente, entendo ser impossível nesse momento.

 

Via Reddit