TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É hora de comprar um novo notebook (em 2021)? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | É hora de comprar um novo notebook (em 2021)?

É hora de comprar um novo notebook (em 2021)?

Compartilhe

A cotação do dólar caiu no Brasil, e essa é uma ótima notícia, em vários aspectos. Isso significa que todos os produtos e serviços que são influenciados de alguma forma com a variação cambial terão algum tipo de redução de valor, mesmo que esses preços reduzidos demorem um pouco para chegar ao consumidor final.

Por outro lado, alguns setores da economia recebem esse impacto de variação cambial de forma mais direta e imediata. É o caso dos produtos relacionados ao mercado de informática. Computadores desktops, notebooks e componentes podem mudar de preço de forma repentina em função da cotação do dólar do momento.

Neste post, vamos tentar ajudar aos usuários que estão indecisos se este momento (junho de 2021) é o mais adequado para realizar o investimento em um novo computador ou notebook.

 

 

 

O que levar em consideração?

 

 

Além do dólar abaixo dos R$ 5 (na cotação de 22 de junho de 2021), alguns fatores devem ser considerados na decisão em comprar um novo notebook para chamar de seu neste momento.

Já abordamos a questão do dólar mais baixo, o que vai deixar o preço do equipamento e dos componentes mais competitivo. Para quem vai importar memórias e processadores, a hora para comprar é agora, pois os preços desses componentes estão mais atraentes.

Por outro lado, é preciso lembrar que existe neste exato momento uma escassez de chips e processadores. Por conta de tudo o que aconteceu em 2020, as fábricas fecharam, o que paralisou a produção desses componentes.

Ao mesmo tempo, um número muito maior de pessoas passou a trabalhar de casa, o que resultou em um “movimento em X”: o volume de vendas de novos computadores e notebooks aumentou no mesmo momento em que a produção paralisou.

Logo, é fácil concluir que a procura foi muito maior que a oferta. E, por isso, temos uma quantidade de componentes muito baixa neste momento.

Toda essa problemática está afetando negativamente nos preços de diversos produtos de informática e de tecnologia. Os notebooks e computadores que estão no mercado neste exato momento ainda não foram afetados pela escassez de chips, mas os preços estão variando com maior intensidade. E a próxima leva de produtos que chegar ao mercado deve contar com preços bem mais salgados.

Por isso…

 

 

 

Chegou a hora de comprar um novo notebook

 

 

Para você, que comprou um notebook de 2012 para trás, e precisa desse equipamento para trabalho ou estudo, devo dizer que chegou a hora de realizar o investimento em um novo equipamento. Upgrades pontuais não vão resolver, já que a tecnologia avançou demais ao longo do tempo.

Por isso, chegou a hora de procurar um novo equipamento para as suas atividades diárias ou para tarefas específicas. A boa notícia é que sempre é possível encontrar bons preços para a aquisição de novos notebooks na internet, com relativa facilidade.

Além disso, sites de tecnologia como o TargetHD.net sempre oferecem recomendações de lojas confiáveis que oferecem produtos de qualidade com preços competitivos. Por exemplo, a Primetek conta com uma série de notebooks em promoção que podem atender aos diferentes perfis de uso, com uma grande variedade de marcas, modelos e especificações técnicas.

Também vale a pena consultar reviews e comparar as diferentes especificações técnicas disponíveis no mercado, pois dessa forma você descobre se aquele notebook que deseja comprar vai contemplar de forma plena as suas necessidades.

 

 

 

Um conselho final

 

 

Tenha em mente que a compra de um novo notebook neste momento é um investimento a longo prazo. Diferente dos smartphones, onde a obsolescência programada faz com que os usuários sejam quase obrigados a trocar de dispositivo a cada três anos para manter a integridade dos seus dados intacta, os computadores com Windows podem permanecer funcionando por até 10 anos sem maiores problemas.

Por isso, escolha bem o equipamento que você vai chamar de seu, pois ele será a sua ferramenta de trabalho, estudo ou entretenimento durante um bom tempo. Procure cobrir todos os aspectos considerados mais importantes para o seu uso diário, e realize o investimento na melhor relação custo-benefício possível.

Por último, mas não menos importante: não tenha medo de realizar esse investimento. Se você levar em consideração tudo o que foi dito neste post, com certeza vai fazer uma boa compra, adquirindo um notebook que vai funcionar do jeito que você quer por vários anos.

Boas compras.


Compartilhe