Falta pouco para o Nokia 9 chegar ao mundo. E esse modelo é especial, não apenas por contar com a marca Pureview, mas por receber cinco câmeras na parte traseira. E hoje, temos imagens de renders que revelam vários detalhes sobre o futuro top de linha da HMD Global.

Os renders se alinham com os vazamentos anteriores, revelando sete círculos na parte traseira. Cinco deles correspondem às lentes de câmera, o sexto é a unidade de flash LED dual tone e o sétimo parece ser um sensor dual para detecção de proximidade.

Não foram revelados detalhes sobre as cinco câmeras, mas podemos supor a presença de uma teleobjetiva, uma grande angular e uma câmera com sensor de profundidade, entre outros. A marca Zeiss é visível entre as câmeras, e mesmo sem menção ao Pureview no corpo do dispositivo, é quase certo que a HMD Global vai ressuscitar a icônica marca no Nokia 9.

 

 

O modelo deve contar com uma tela de 5.9 polegadas (QHD) com bordas estreitas ao seu redor. Suas dimensões devem ficar com 155 x 75 x 7.9 mm. Na parte frontal, acima da tela, apenas uma câmera e dois sensores.

Os renders não mostram um sensor físico para leitura de digitais. Isso pode confirmar os rumores de que o modelo contaria com o leitor de digitais na tela, além de uma possível compatibilidade com um sistema de desbloqueio facial.

Os renders também mostram que o Nokia 9 não deve contar com um conector para fones de ouvido de 3.5 mm, algo que também ficou de fora do top de linha anterior da HMD Global, o Nokia 8 Sirocco.

 

 

Os vazamentos também indicam que o smartphone contará com um processador Qualcomm Snapdragon 845, até 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, bateria de 4.150 mAh e resistência à água e poeira.

O Nokia 9 é tem lançamento esperado para o final de 2018, mas é mais provável que a HMD Global apresente o dispositivo de forma oficial no começo de 2019.