É melhor sair da internet em dia de episódios de determinadas séries, ou durante o season finale de tantas outras. Você fatalmente vai levar um spoiler na sua cara se estiver conectado. Mas há formas de evitar isso.

E não passa por acabar com uma amizade nas redes sociais. O Facebook pode te ajudar a te manter seguro da falta de bom senso do alheio.

A maior rede social do planeta está testando uma nova ferramenta para silenciar palavras chave. É um novo item de controle do feed de notícias. Nos ajustes, no lado superior direito de qualquer publicação, vai ter a nova opção Keyword Snooze para alguns usuários (no momento, pouquíssimos).

 

 

A opção permite que você deixe de ver publicações que incluam o texto censurado. Não é qualquer palavra que pode ser bloqueada, mas o Facebook extrai algumas delas do texto de cada publicação, nos permitindo selecionar quais queremos.

Uma vez escolhidas as palavras, o próximo passo é escolher a opção ‘snooze for 30 days’, onde as palavras marcadas deixam de aparecer no feed de notícias, seja por uma publicação de um amigo, uma página ou grupo.

 

 

A censura no nosso próprio feed se manterá durante 30 dias, sendo mais fácil evitar os spoilers até que você assista à série ou filme.

 

 

A nova ferramenta se une à coleção de opções que o Facebook apresentou em dezembro de 2017 para controlar de forma mais específica a aparência (e o conteúdo) do nosso feed de notícias.

 

Via TechCrunch