É assim que a ASUS testa a resistência dos seus notebooks | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É assim que a ASUS testa a resistência dos seus notebooks | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | É assim que a ASUS testa a resistência dos seus notebooks

É assim que a ASUS testa a resistência dos seus notebooks

Compartilhe

Se você sempre se perguntou como são os testes feitos nos dispositivos antes de serem lançados no mercado, o vídeo onde a ASUS mostra como testa os seus notebooks à exaustão pode ser o seu interesse.

Podemos dizer que (quase) todas as gigantes de tecnologia realizam testes de resistência e durabilidade, pois são importantes para receber certificados que oferecem uma maior confiabilidade do dispositivo no mercado. Isso é algo que a maioria dos usuários finais não se preocupam muito, mas de qualquer forma esperam que algo que compraram não fique destruído na primeira queda.

No caso da ASUS, a empresa procura cumprir com o padrão militar MIL_STD 810G, para garantir o funcionamento do dispositivo mesmo depois de exposto a certas condições ambientais ou situações adversas e resultantes da vida cotidiana.

Levando esse último detalhe em consideração, vamos listar as condições que são capazes de resistir os laptops com o padrão militar MIL-STD 810G da ASUS.

 

 

Como a ASUS realiza os testes de resistência e durabilidade nos seus laptops

 

 

– Vibração: suporta mais de duas horas de vibração de forma contínua e em qualquer direção.
– Queda: resiste a quedas de 100 mm de altura a partir de vários ângulos.
– Dobradiça: pode realizar até 20 mil ciclos de abre e fecha.
– Pressão: resiste até 25kg de pressão por cima e por baixo sem receber danos.
– Teclado: cada tecla pode ser acionada mais de 10 milhões de vezes.
– Umidade: é capaz de durar 10 dias a 95% de umidade e a uma temperatura entre 30 e 60 graus Celsius.
– Altitude: armazenado, é capaz de resistir a uma altura de 12 mil metros e com temperaturas entre -30 e +60 graus Celsius. Por outro lado, em funcionamento, funciona a alturas de até 3 mil metros, com temperaturas entre 5 e 40 graus Celsius.
– Temperatura: por três dias e armazenado, pode resistir a temperaturas entre 35 e 71 graus Celsius, ou -33 e -25 graus Celsius. Em funcionamento, ele sobrevive a temperaturas entre 32 e 48 graus Celsius e -32 e -21 graus Celsius.
– Portas: mais de 5.000 introduções nas portas USB.

 


Compartilhe