Compartilhe

Galaxy Note 7

 

Temos as primeiras imagens do Samsung Galaxy Note 7 recondicionado, que deve chegar a alguns mercados selecionados nas próximas semanas.

Depois de ser retirado do mercado, o modelo volta com uma bateria menor e a promessa de ser mais seguro. Um vazamento confirma essa mudança nas especificações.

A Samsung concluiu em suas investigações que o principal problema estava na bateria, mais precisamente no seu canto superior direito, provocando “deflexões no eletrodo negativo”. Uma falha de design que provocava o superaquecimento e a combustão do aparelho.

O primeiro recall (feito às pressas) só agravou o problema, apresentando defeitos na solda, que se fundia com o cobre provocando um curto circuito.

Depois disso, a Samsung retirou o Note 7 do mercado, que agora volta recondicionado.

 

 

Sem mudanças no seu design, o Galaxy Note 7 (a revanche) conta com uma bateria menor, que deve resolver o problema. Essa bateria possui 3.200 mAh, no lugar dos 3.500 mAh originais. São 10% a menos de bateria. Em compensação… sem explosões!

Não há prazos para os novos Galaxy Note 7 chegarem ao mercado, e qual será o efeito nas contas da Samsung no futuro. Vale lembrar que o Galaxy S8 contará com 20 milhões de unidades no ato do seu lançamento, mas as previsões de vendas dos analistas seguem caindo.

O Galaxy S8 será lançado no Brasil no dia 17 de abril.

 

Via NextPowerUP!


Compartilhe