Primeira leva dos novos iPhones no mercado = primeiros problemas que aparecem nos dispositivos. E não pensem que isso é uma exclusividade dos iPhones (apesar de todos terem apresentado problemas nos primeiros lotes). Esse é o preço que todo early adopter corre o risco de pagar. Nesse caso, a Apple reconheceu que algumas unidades do novo iPhone 5s estão com problemas na bateria.
Alguns usuários estão relatando que a bateria dos seus novos smartphones estão se esvaindo em uma velocidade maior do que o desejado. E a representante da Apple, Teresa Brewer, falou sobre o assunto para o jornal The New York Times:
Recentemente, descobrimos um problema de fabricação, que afeta um número muito limitado de unidades do iPhone 5s, que poderiam causar uma carga mais lenta da bateria, ou reduzir a sua duração. (…) Estamos contactando os consumidores que possuem os telefones afetados, oferecendo a troca do seu dispositivo.
Fato é que: eu mesmo não soube de usuários reclamando desse problema, e nenhum review publicado até agora destaca essa anormalidade. Por outro lado, também não se observou uma melhora considerável na autonomia de bateria, tal como a própria Apple prometia (em média, o iPhone 5s possui apenas uma hora a mais de autonomia de uso do que o iPhone 5).
Mesmo assim, imagino que o problema deve afetar um número “não tão limitado assim” de smartphones. Afinal de contas, se fosse tão limitado, não seria necessário um comunicado no The New York Times, certo?