TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dyson Zone, os fones de ouvido com purificador de ar integrado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Dyson Zone, os fones de ouvido com purificador de ar integrado

Dyson Zone, os fones de ouvido com purificador de ar integrado

Compartilhe

Não se deixe enganar pela imagem. O Dyson Zone é um fone de ouvido, e não um produto vindo direto do conceito cyberpunk. É que não é todo dia que encontramos um produto pensado na reprodução musical que conta com um purificador de ar integrado.

A Dyson é uma empresa especializada em aspiradores de pó e ventiladores, mas decidiu se arriscar ao apresentar os fones de ouvido Dyson Zone, que conta com um sistema de cancelamento de ruído revolucionário e um purificador de ar integrado.

Vamos então conhecer do que o Dyson Zone é capaz de fazer para os fãs de musica mais preocupados com a qualidade do ar que respira.

 

Cancelamento de ruído revolucionário e purificação do ar

Quem vive nas grandes cidades precisa lidar com o ruído constante e a contaminação do ar. Pensando nisso, alguém lá na Dyson levantou e fez a pergunta: “por que não criar fones de ouvido de diadema com um sistema de cancelamento de ruído incrível e um purificador de ar integrado?”.

E foi assim que surgiu o Dyson Zone.

Seu purificador de ar acoplado nos fones de ouvido entrega ao produto esse ar futurista e tão chamativo. Por outro lado, há quem diga que o seu sistema de cancelamento de ruído pode ajudar a estabelecer um novo padrão para o mercado.

O Dyson Zone promete 50 horas de autonomia de uso, com uma reprodução de áudio fiel e espectro de som completo. Além disso, o produto captura até 99% da contaminação do ar em partículas de 0,1 microns, e seus filtros de carbono ocupam gases ácidos predominantes associados à contaminação urbana (NO2 e SO2). Os fones medem a contaminação do ar via aplicativo MyDyson, que avisa quando o purificador precisa ser utilizado.

Já o cancelamento de ruído é feito com 11 microfones, sendo que oito deles monitorizam o ruído do ambiente em 384 mil vezes por segundo. Para os sons em frequências entre 20 Hz e 20 kHz, o cancelamento é de até 38 dB.

Os alto-falantes de neodímio de 40 mm e 16 ohms podem reproduzir frequências de 6 Hz a 21 kHz, o que deve entregar um áudio muito claro. As almofadas são mais planas que as convencionais para obter tanto a atenuação passiva como o conforto para um uso mais prolongado.

Suas baterias de lítio são carregadas via USB-C, e são responsáveis pelas 50 horas de funcionamento com a reprodução de músicas ou as 4 horas combinadas com o purificador de ar (recarga de 0% a 100% em três horas).

 

Dyson Zone: quanto custa?

Os fones de ouvido com cancelamento de ruído avançado e purificador de ar integrado Dyson Zone chega ao mercado chinês em janeiro de 2023. Depois serão lançados nos Estados Unidos, Cingapura, Reino Unido e Hong Kong.

Seu preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 949. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro, mas ao menos você já sabe que importar esse brinquedo não será uma tarefa das mais baratas.

O produto pode ser bem interessante para quem tem problemas respiratórios e realmente precisam respirar um ar mais puro em nome da própria saúde. Para os demais usuários que não sentem tanto os efeitos da poluição, é de se questionar se vale a pena queimar tanto dinheiro em um produto como esse.


Compartilhe