TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dynabook Satellite Pro C50 oferece 12 horas de uso, 8 GB de RAM e SSD por 500 euros | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Dynabook Satellite Pro C50 oferece 12 horas de uso, 8 GB de RAM e SSD por 500 euros

Dynabook Satellite Pro C50 oferece 12 horas de uso, 8 GB de RAM e SSD por 500 euros

Compartilhe

O Dynabook Satellite Pro C50 se posiciona como o notebook mais acessível da empresa, com seu foco nos estudantes e pequenas e médias empresas (PYMES). A maioria dos produtos da marca custa mais de 1.000, mas este modelo custa a metade desse valor. Obviamente, suas especificações são reduzidas, mas podem ser adequadas para muitos que buscam um notebook simples para trabalhar de forma mais cômoda.

Não foram especificadas algumas características em detalhes, como qual processador Intel o notebook recebe ou a quantidade mínima de armazenamento SSD que incorpora. Logo, vamos analisar as informações que sabemos sobre ele, e tentar descobrir se ele pode mesmo atender às necessidades do seu público-alvo.

 

 

 

O Dynabook mais acessível (e modesto) de todos

 

 

As poucas imagens disponíveis do Dynabook Satellite Pro C50 revelam alguns detalhes do seu design. Seu tom azul escuro reveste o chassi que parece ter bordas particularmente finas ao redor da tela de 15.6 polegadas. Seu design lembra muito os demais modelos da linha Dynabook Satellite Pro.

Seu teclado é completo, com o teclado numérico na lateral, porém suas teclas tem um espaçamento consideravelmente mais estreito, o que pode complicar um pouco a curva de adaptação para a digitação e um uso mais cômodo.

Por fim, o trackpad é grande o suficiente, mas muitas pessoas podem se incomodar (e muito) com o fato dele não estar no centro em relação ao teclado e ao resto do computador. E, sinceramente… eu não consigo entender por que os fabricantes de notebooks insistem com essa prática.

Falando das características internas do Dynabook Satellite Pro C50, entre as poucas coisas foram reveladas, sabemos que ele parte de uma memória RAM de 8 GB DDR4 e funciona com uma unidade de armazenamento SSD. Sua tela LCD de 15.6 polegadas contam com tratamento antirreflexo e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Algo relevante é a sua autonomia de bateria, com a promessa de mais de 12 horas de funcionamento longe da tomada, mas sem revelar qual é o padrão de uso para alcançar esses números.

Na conectividade, encontramos uma porta USB-C e duas portas USB-A tradicionais. Também foi detectada a presença do WiFi 802.11 ac e o Bluetooth é apenas o 4.2. Por fim, destacamos a presença do chip TPM 2.0 (Trusted Platform Module) que permite a codificação de conteúdos sensíveis, mas não informa se permite ou não a codificação de todo o SSD como padrão.

 

 

 

Dynabook Satellite Pro C50: preço e disponibilidade

 

 

O Dynabook Satellite Pro C50 tem preço inicial sugerido de 409 euros na sua versão mais básica. Na prática, quando ele chegar aos demais mercados, seu valor deve esbarrar na casa dos 500 euros. Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro ou preços sugeridos, e tudo indica que quem quiser ter um notebook como esse para chamar de seu terá que recorrer à importação.

Ainda falta saber quais são as especificações exatas para o seu processador ou o SSD (incluindo a capacidade de armazenamento). De qualquer forma, o Dynabook Satellite Pro C50 tem recursos suficientes para aqueles que podem gastar um pouco mais para não ter que recorrer a um Chromebook, mas precisa do Windows 10 para as suas tarefas do dia a dia.

E sim… ele é uma boa alternativa para estudantes e plataformas coorporativas.


Compartilhe