Wetten.com Brasil Apostas
Home » Gadgets e Acessórios » DualSense: o novo controle do PS5 é lindo!

DualSense: o novo controle do PS5 é lindo!

Compartilhe

A Sony precisava de boas notícias. Com os rumores vindos de fontes de dentro do próprio setor relacionado ao desenvolvimento de games que apontam com que o PlayStation 5 é “um erro” (onde o console poderia ser adiado em um ano para compensar o défcit técnico em relação ao Xbox Series X), a apresentação do controle DualSense é um sopro de ar fresco que todos precisavam receber.

O design final do PlayStation 5 ainda não foi revelado, e a Sony só vai fazer isso no último minuto possível. Mas se for algo parecido com esse lindo controle DualSense, podemos dizer que a empresa está seguindo no caminho certo. Um caminho diferente do que estamos acostumados, mas muito correto.

Em um comunicado oficial, o novo controle para o PlayStation 5 tem nome oficial (DualSense) e entrou em produção, o que pode indicar que a Sony planeja lançar o console de próxima geração na janela estimada, ou seja no final de 2020. O design final do controle vem acompanhado das principais características que o diferencia do DualShock 4.

 

 

 

Mais estímulos hápticos e um design renovado

 

 

O controle procura transmitir através de diferentes sentidos a interação e maior imersão aos jogos. Para isso, a Sony faz ênfase especial na sua tecnologia de vibração háptica, que recria movimentos do jogo através de vibrações no controle, em um sistema melhorado. Também foi adotada a retroalimentação háptica para adicionar uma maior variedade de opções e sensações no jogo, e os botões L2 e R2 também terão pontos de tensão para reproduzir ações de tensionamento no jogo (estirar um arco, dar um chute, pisar no acelerador ou freio, etc).

Seu design “engordou” consideravelmente em relação ao DualShock 4. A mudança acontece por conta da inclusão dos novos componentes internos, como os motores hápticos. A Sony oferece um design com curvas que dão a sensação que o controle é menor do que o seu volume real. Em linhas gerais, ele lembra de forma inevitável os controles do Xbox, sendo provavelmente muito mais ergonômico que o controle atual, mas isso depende (é claro) das mãos de cada pessoa.

Os botões de gatilhos são ligeiramente inclinados, e o botão de Compartilhar foi eliminado. No seu lugar, temos o botão Create, nova função para criação de conteúdo do jogo para compartilhamento em diferentes fontes.

O controle conta com uma bateria recarregável via USB-C. A Sony não oferece detalhes sobre a autonomia do controle ou tempo de recarga. Além disso, o periférico incorpora o seu próprio microfone para comunicação dos jogadores, mas é recomendado o uso de um microfone externo para conversas mais longas.

 

 

Por fim, os novos controles DualSense conta com duas cores, com um corpo em branco e os botões principais em negro (e vice-versa), além da matriz de LEDs azuis que iluminam o controle. Em linhas gerais, o novo controle para o PlayStation 5 mudou por completo a ideia que todos conheciam sobre os controles do PlayStation, que poderia não ser associado ao console se não tivesse o logo da marca.

Porém, insisto: ele é muito bonito. Fico na torcida para que o PlayStation 5 mantenha essa mesma tendência de design. Se conseguir, podemos dizer que a Sony derrotou a Microsoft em algo muito importante para a decisão final do cliente (se bem que o bloco minimalista do Xbox Series X não me incomoda).

 

 

Via Sony


Compartilhe