TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Dropobox, e a maior atualização de sua história | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Dropobox, e a maior atualização de sua história

Dropobox, e a maior atualização de sua história

Compartilhe

Quando chegou na internet, o Dropbox era muito inovador, a ponto de nem todos aceitarem o seu conceito. A ideia de armazenar todos os seus arquivos importantes em um servidor externo que permite o acesso a partir de qualquer dispositivo era revolucionária.

O mais interessante do Dropbox era sua integração completa com o sistema operacional, com pasta própria e permanentemente sincronizada.

O tempo passou, e muita coisa mudou. Hoje, as pessoas aceitam melhor o conceito de nuvem, e o Dropbox precisava passar por uma reformulação geral. O “novo Dropbox” é um app completamente diferente, e faz muito mais do que simplesmente sincronizar os nossos arquivos.

 

 

Dropbox se renova, e aposta na colaboração

 

 

O novo Dropbox tem como objetivo concentrar em um único lugar todos os apps relacionados com a nuvem e o trabalho colaborativo, evitando a troca entre 20 programas diferentes para trabalhar, e um compartilhamento de arquivos de forma simples entre todos os envolvidos. Para isso, o Dropbox integrou em sua plataforma uma boa quantidade de programas diferentes e importantes para o dia a dia.

O novo Dropbox vai permitir criar de forma direta os documentos do Microsoft Office e o Google Docs sem a necessidade de abrir os seus sites ou programas. Basta usar a ferramenta de busca integrada para encontrar os arquivos que quiser, sem precisar saltar de plataforma em plataforma.

 

 

O Dropbox também vai se integrar com ferramentas colaborativas, como Slack, Zoom e Atlassian, permitindo o envio dos arquivos salvos no Dropbox para participantes de um grupo de forma direta, através de um menu contextual, ou o compartilhamento de arquivos de nossas videoconferências e gerenciamento de projetos de forma direta.

 

 

É mais completo, mas… vale para todo mundo?

 

 

O app do Dropbox vai receber novas funções para potenciar o trabalho colaborativo, como destacar arquivos compartilhados em um grupo para que todos os participantes saibam que são arquivos importantes. Os participantes também poderão ver o progresso do trabalho compartilhado de forma simples, comprovar atividades recentes e escrever comentários sobre os arquivos compartilhados.

É uma mudança arriscada para o Dropbox, mas necessária. O serviço se perdeu no emaranhado de apps de armazenamento na nuvem, e a atualização anunciada volta a torná-lo uma alternativa singular.

Porém, muitas dessas novidades serão inúteis para a maioria dos usuários, que só desejam armazenar os seus arquivos na nuvem. Vamos ver como tudo isso vai afetar o desempenho e as funcionalidades mais básicas do Dropbox. Por enquanto, os interessados podem obter a versão de acesso preliminar para testar as novidades antes do seu lançamento.

 

 

 

Via Dropbox


Compartilhe