Compartilhe

Até muito recentemente, os drones pareciam ser uma ideia futurista demais. Embora a criação de veículos não tripulados não seja novidade, a possibilidade de usar o dispositivo a quilômetros de distância e incorporar uma câmera em seus sistemas são os segredos do seu sucesso.

Nos últimos meses, conhecemos uma infinidade de usos perfeitamente aplicáveis ​​aos drones. Nesse sentido, a Intel e o Super Bowl surpreenderam de novo com um show de luzes e drones.

 

 

150 drones iluminando o Super Bowl

 

 

Durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, a Intel e a NFL fecharam uma parceria para oferecer o primeiro show ao vivo de luzes com drones para o Show do Intervalo do evento.

Enquanto a banda Maroon 5 começou sua música “She Will Be Loved”, 150 drones da Intel apareceram em cena. Eles interpretaram uma coreografia enquanto emitiam luzes e formaram um mosaico espetacular com as palavras “ONE” e “LOVE”.

Para realizar este show, a Intel usou sua tecnologia Intel Shooting Star, um sistema melhorado especificamente para o desempenho do Super Bowl com a aparência de “lanternas flutuantes”.

 

 

Nesse sentido, os drones foram habilitados a seguir uma rota pré-programada dentro do próprio estádio. Além disso, os 150 drones utilizados simultaneamente ultrapassaram o recorde mundial que também obteve a Intel em seu show na CES 2018.

A Intel se sentiu atraída com o desafio em realizar a performance de drones ao vivo e em um ambiente fechado. Quando participou da interação durante o Show do Intervalo do Super Bowl com Lady Gaga há dois anos, tudo foi pré-gravado e realizado fora do estádio.

 

 

Intel cada vez mais presente no esporte

 

 

Nos últimos tempos, a Intel esteve bastante presente no esporte. A prova disso é a tecnologia Intel True View, que oferece o replay em 3D das jogadas mais importantes de um jogo graças a 38 câmeras 5K. O Intel True View já é usado na NBA, NFL, NCAA e até na Liga Espanhola de Futebol há cerca de um ano.

O mundo está evoluindo de uma forma em que a tecnologia é cada vez mais relevante. O esporte também está começando a se beneficiar das inovações no setor. Apesar disso, existem pessoas que ainda não estão convencidas da implementação deste tipo de sistemas, como acontece atualmente com o VAR no futebol. Com o passar do tempo, essas técnicas serão aperfeiçoadas e serão vistas como algo normal em todos os esportes.

 


Compartilhe