Dormir com telas ligadas é péssimo para a sua saúde | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dormir com telas ligadas é péssimo para a sua saúde | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dormir com telas ligadas é péssimo para a sua saúde

Dormir com telas ligadas é péssimo para a sua saúde

Compartilhe

Dormir é um dos hábitos mais relvantes da nossa vida, e para alguns é até um prazer. Todos precisam descansar para enfrentar a batalha diária. O problema é que muita gente perde o sono com as telas de TVs e computadores ligadas. Um erro grosseiro que tentaremos corrigir nesse post, já que tal cenário é péssimo para a sua saúde.

 

 

O perigo das telas para o seu sono

 

 

Os dois maiores problemas em dormir com uma TV ligado são a ‘luz e o ruído’. Qualquer um que dorme exposto a uma tela sofre dos dois problemas.

É normal a gente dormir enquanto assiste a um filme ou série. Também é normal ouvir sons de metralhadora ou ruídos de carros no processo. Tais sons podem “despertar o seu cérebro”, que mudam os nossos ritmos cerebrais e interrompem o sono. Desse modo, os efeitos negativos em nossa saúde aparecem.

A situação pode ficar mais grave naqueles que sofrem de transtornos do sono. O ser humano passa por quatro ou cinco ciclos de sono por noite, e quando um deles é interrompido, o cérebro precisa recomeçar o processo do zero, o que representa um esforço adicional.

O recomendado é o uso de uma música de fundo em um rádio para quem não consegue dormir em silêncio, mas não é aconselhado sob nenhuma hipótese deixar a TV ligada.

 

 

A luz também nos prejudica

 

 

A luz é outro fator que faz as pessoas dormirem com pior qualidade. Nesse sentido, temos cada vez mais dispositivos em casa que emitem luz. Smartphones, computadores, tablets e TVs. Há um grande debate na comunidade científica sobre os efeitos da luz até mesmo antes do sono, mas é fato que ela também nos afeta enquanto temos os olhos fechados ou dormindo.

Se existe a chance de você dormir com uma tela ligada na sua frente, o recomendado é atenuar a luz ao máximo ou, se possível, apagar a luz.

Algumas pessoas utilizam produtos para realizar o monitoramento do sono. Porém, em determinadas situações, tais parâmetros não se ajustam completamente à realidade. Alguns especialistas acreditam que esse monitoramento pode fazer com que outros hábitos sejam criados para o descanso, e isso nem sempre é algo positivo.

 

 

O corpo dos mais jovens até pode compensar a falta de sono a ponto de não perceber os efeitos negativos, e pensam que estão fazendo a coisa correta. Porém, a situação muda conforme vamos envelhecendo e nos tornando mais vulneráveis.

Ainda que ver séries e filmes nos ajude a dormir, o melhor para a nossa saúde é desligar as telas ao nosso redor antes de dormir. Caso contrário, nosso cérebro será afetado tanto pelo ruído como pelas luzes dessas telas.


Compartilhe