Donald Trump segue fazendo de sua conta do Twitter uma plataforma para pensamentos livres. Ele tanto pode declarar guerra ao Irã, ameaçar o planeta com uma guerra nuclear, ou afirmar que não é um fã das criptomoedas.

Em mensagens publicadas em sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos afirma que não é um fã do Bitcoin e de outras criptomoedas. Para ele, isso não é dinheiro, e seu valor é altamente volátil.

 

 

“Libra terá pouca importância ou confiabilidade”

 

 

Trump fez ataques diretos ao Libra, a criptomoeda apresentada pelo Facebook no meio do mês passado, afirmando que a mesma terá pouca importância ou confiabilidade:

“Se o Facebook e outras empresas querem se transformar em um banco, devem buscar uma nova Carta Bancária e se sujeitar a todas as regulações bancárias, tal e como acontecem com outros bancos, tanto nacionais como internacionais”.

 

 

Donald Trump também declarou que, nos Estados Unidos, “só existe uma moeda real, e é mais forte do que nunca”, reforçando que o dólar é “a moeda mais dominante do mundo, e sempre seguirá sendo”. E, se alguém tinha alguma dúvida sobre qual moeda era essa, ele termina a mensagem dizendo “se chama Dólar dos Estados Unidos”.

De forma curiosa (ou não), as declarações de Trump chocam com as declarações de Stephen Moore (ex-assessor econômico do presidente dos Estados Unidos), que afirmou recentemente que a Libra “é interessante porque representa um novo desafio para os banqueiros centrais, já que agora contam com a concorrência das moedas privadas”.

De certo modo, as palavras de Trump no Twitter acabam dando razão para o seu ex-assessor econômico, já que projetos como o Libra representam uma ameaça real para o sistema econômico que conhecemos.

É sempre importante lembrar que o Facebook é uma rede social com bilhões de usuários ao redor do mundo, o que significa que já conta com um enorme público em potencial para a sua proposta. A ideia é que o Libra chegue ao mercado em 2020, e no ato de sua estreia já vai contar com pelo menos 100 organizações apoiando a iniciativa.