TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Dois anos de prisão por uploads de músicas sem permissão dos seus autores | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Dois anos de prisão por uploads de músicas sem permissão dos seus autores

Dois anos de prisão por uploads de músicas sem permissão dos seus autores

Compartilhe

Elena D. H., internauta espanhola, foi condenada a dois anos de prisão e multa de 1080 euros por realizar upload de músicas para a internet entre junho de 2013 e maio de 2017.

Ela sozinha gerou 24.969 links em três sites diferentes, gerando receitas de 1.619 euros. A publicação dos links gerou um prejuízo estimado de 110.427 euros para os artistas afetados. E a pena ainda foi reduzida depois que Elena devolveu os lucros que obteve com os uploads.

Este não é um caso isolado. Recentemente, um jovem norte-americano foi condenado a três semanas de prisão por fazer o upload do filme Deadpool para o Facebook, o que gerou nada menos que 6.386.456 reproduções.

Em fevereiro de 2018, um usuário que vendia discos rígidos para o PlayStation 3 e cartuchos modificados de R4i com mais de 300 jogos pré-instalados para o Nintendo DS foi condenado a seis meses de prisão e multa de quatro euros diários por um ano.

 

Via El Diario


Compartilhe