Compartilhe

Se até agora você não teve coragem ou condições para atualizar o seu computador do Windows 7 para o Windows 10, chegou a sua hora. Além de manter o seu equipamento protegido de ameaças virtuais diversas, você precisa começar a utilizar os novos recursos presentes na nova versão.

Esse post comenta os principais pontos sobre o fim do suporte do Windows 7 e como realizar a mudança para o Windows 10 de graça em 2020.

Sim… ainda é possível atualizar para o Windows 10 sem pagar um centavo sequer.

 

 

 

Por que a Microsoft não oferece o suporte para o Windows 7?

 

Porque o Windows 7 já tem mais de 10 anos de lançamento, e a política da Microsoft garante cinco anos de suporte principal para uma versão do sistema operacional, mais cinco anos de suporte estendido. Sem falar que ele ficou “velho” demais para os novos recursos de hardware, software e da web. Ou seja, o Windows 10 é o seu destino inevitável de qualquer forma.

 

 

 

Meu computador com Windows 7 vai deixar de funcionar?

 

Não, mas será a porta aberta para vírus e outras ameaças virtuais, por conta do fim do suporte da Microsoft. Você não terá correções, atualizações de segurança e suporte técnico para essa versão. Ou seja, só o Windows 10 vai manter os seus dados corretamente seguros.

 

 

 

Eu realmente preciso mudar para o Windows 10?

 

Ninguém pode obrigar você a mudar, mas permanecer no Windows 7 em pleno 2020 é burrice. Você não precisa deixar os seus dados vulneráveis apenas e tão somente porque você gosta mais do sistema operacional antigo. Sem falar que o Windows Defender é uma ótima solução para a maioria dos usuários.

Sem falar nas demais ferramentas de segurança integradas no Windows 10, como o Windows Hello que oferece um início de sessão com desbloqueio pelo rosto do usuário ou pelo leitor de digitais, e o Find My Device que pode bloquear e apagar o seu dispositivo Windows de forma remota ou mapear a localização do seu dispositivo.

 

 

 

Mas… o Windows 10 tem muitos bugs, certo?

 

Desde o seu lançamento, foram detectados vários erros no Windows 10 que foram paulatinamente corrigidos com as diversas atualizações liberadas. E a Microsoft segue implementando os recursos para reduzir os incidentes e problemas nos updates, entregando um sistema operacional cada vez mais fluído.

Reduzir a frequência dos updates foi um grande acerto por parte da Microsoft. Porém, de um modo geral, a grande maioria dos usuários está satisfeita com a experiência obtida com o Windows 10.

 

 

 

Qual é a principal diferença entre o Windows 7 e o Windows 10?

 

Além do conjunto de ferramentas de segurança mais avançado, o Windows 10 oferece mais ferramentas que melhoram a experiência de uso, o que torna o sistema operacional mais versátil e dinâmico. A nova versão é, sem sombra de dúvidas, a melhor versão do Windows que a Microsoft desenvolveu em toda a sua história, e qualquer pessoa que experimenta o software pela primeira vez não vê motivos para voltar para o Windows 7.

 

 

 

Quanto custa atualizar do Windows 7 para o Windows 10?

 

Você até pode comprar o Windows 10 e fazer o download do instalador a partir do site da Microsoft, mas ainda é possível atualizar o seu equipamento antigo com o Windows 7, 8 ou 8.1 para a nova versão de forma gratuita. Basta ter uma licença válida dessas versões do passado e ativá-la no novo Windows.


Compartilhe