Do iPhone XR ao iPhone 11: o que mudou? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Do iPhone XR ao iPhone 11: o que mudou?

Compartilhe

A Apple anunciou nessa semana três novos smartphones: o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. O iPhone 11 é o sucessor espiritual do iPhone XR, de modo que é justo conferir quais são as principais diferenças entre os dois modelos.

 

 

O segredo está nas câmeras

 

 

O iPhone 11 compartilha um grande número de características com o iPhone XR, mas se existe uma diferença fundamental entre os dois está no conjunto fotográfico.

O iPhone 11 possui dois sensores de 12 MP. O primeiro com grande angular, abertura f/1.8 e estabilização OIS de seis lentes (já presente no iPhone XR) e o segundo sensor com ultra grande angular (120 graus) e abertura f/2.4).

O novo modelo tem zoom ótico de 2x (além do zoom digital de 5x já presente no iPhone XR), oferece seis efeitos de iluminação no modo retrato (contra três do seu antecessor) e flash True Tone com LED.

No software, a câmera do iPhone 11 recebe um modo noite e um novo modo retrato melhorado que funciona com mascotes. No vídeo, conta com zoom ótico de 2x, zoom de áudio e novas funções para retocar, aplicar efeitos e recortar a imagem enquanto estamos gravando.

A câmera frontal também recebe diferenças importantes: o iPhone 11 tem um sensor de 12 MP (contra 7 MP do XR), que pode gravar vídeos 4K a 60 fps e vídeos em câmera lenta em 1080p a 120 fps.

 

 

Mesma tela, mas um cérebro mais potente

 

 

Os dois smartphones comparados nesse post contam com uma tela Liquid Retina HD de 6.1 polegadas com tecnologia IPS (1792 x 828 pixels) e brilho de 625 nits. O notch mais largo está mantido.

As melhorias estão na potência. O novo iPhone 11 tem o chip Apple A13 Bionic, hexa-core a 2.66 GHz e fabricado em 7 nanômetros, que chega acompanhado da NPU Neural Engine de terceira geração. A Apple não revelou números sobre a RAM, mas é esperado que o novo modelo receba 4 GB de RAM.

 

 

Na parte de som, o iPhone 11 adiciona som estéreo e suporte para Dolby Atmos. E na bateria, o novo modelo possui uma hora a mais de autonomia em relação ao modelo anterior. A recarga sem fio Qi e a recarga rápida de 18W estão mantidas (mas no kit de venda só está disponível o velho carregador de 5W).

No design, não tem grandes mudanças, exceto pelo horroroso módulo da câmera traseira, é claro. Porém, a resistência à água foi melhorada no novo modelo, com a certificação IP68 (contra o IP67 do seu antecessor).

 

 

Por fim, o iPhone 11 recebeu novas cores: além dos tradicionais acabamentos em negro, branco, vermelho e amarelo, agora contam com as opções malva e verde, desaparecendo as cores azul e coral.

Ah, sim… e o preço de lançamento do iPhone 11 é mais barato que o do iPhone XR.


Compartilhe