O Disney+ anunciou a introdução de listas de reprodução contínuas para seus assinantes nos EUA. O recurso estará disponível a partir de 4 de setembro e incluirá conteúdos diversificados, como notícias ao vivo e programação infantil segmentada.
Tal e como está acontecendo neste exato momento com a grande maioria das plataformas de streaming disponíveis no mercado, o Disney+ está tentando se reinventar. E uma das formas de fazer isso é copiar estratégias de outros serviços… ou voltar ao básico.
Vamos ver como vai funcionar a transformação do Disney+ em plataforma de TV a cabo de forma disfarçada.
Playlists e canais ao vivo no Disney+
Inicialmente, duas listas de reprodução serão lançadas: a ABC News Live e uma lista voltada para conteúdo pré-escolar, oferecendo aos assinantes uma experiência mais personalizada e variada.
Quatro novas listas de reprodução serão adicionadas no final do outono norte-americano, disponíveis inicialmente para assinantes Premium.
As novas listas contarão com conteúdo sazonal, histórias épicas, produções nostálgicas e documentários em formato reality.
A introdução dessas listas de reprodução contínuas é uma estratégia para aumentar o valor percebido da assinatura do Disney+.
Com essa iniciativa, a plataforma busca oferecer uma experiência mais completa e atrativa para seus usuários.
É importante reforçar que as playlists não substituem os formatos de consumo on-demand, que é característico das plataformas de streaming, mas sim uma opção adicional para vivenciar uma experiência diferente no consumo de conteúdo do Disney+.
Além disso, os canais ao vivo como ESPN continuam. E devem aumentar, já que o Disney+ quer oferecer um modelo de plataforma que se distancia da Netflix, sua principal concorrente.
Mas… todas essas novidades não chegam sem um reajuste nas mensalidades. Mais um.
Disney+, e mais um reajust
Os preços dos planos de assinatura do Disney+, Hulu e ESPN+ nos EUA serão atualizados a partir de 17 de outubro de 2024.
A desculpa é sempre a mesma: o aumento de preços é consequência da ampliação do catálog e melhoria contínua dos serviços oferecidos.
Alisa Bowen, presidente do Disney+, destacou que as novas listas de reprodução são um exemplo do compromisso da plataforma em oferecer o melhor valor e experiência para os assinantes. A variedade de conteúdo é pensada para atender a todos os gostos e interesses.
Com a proximidade das eleições presidenciais de 2024, o acesso ao ABC News Live vai oferecer aos assinantes do Disney+ uma cobertura abrangente e atualizada dos eventos políticos, notícias de última hora e reportagens especiais.
E a lista de reprodução focada em conteúdo pré-escolar inclui séries populares como “Sofia the First” e “The Lion Guard”, oferecendo um entretenimento educacional para crianças.
Não há previsão de lançamento dessas novidades para a versão brasileira do Disney+. E queremos acreditar que não teremos mais um reajuste nos valores da mensalidade da plataforma.
Quando o Star+ foi descontinuado e o novo Disney+ nasceu, os preços foram automaticamente reajustados. Afinal de contas, uma nova plataforma de streaming nasceu.
Se o Disney+ reajustar mais uma vez os preços de suas mensalidades no Brasil, será um verdadeiro desastre, com cancelamentos em massa.
Via Disney