Disney+ promete que vai corrigir a imagem de The Simpsons | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Disney+ promete que vai corrigir a imagem de The Simpsons | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Disney+ promete que vai corrigir a imagem de The Simpsons

Disney+ promete que vai corrigir a imagem de The Simpsons

Compartilhe

Era de se esperar.

A Disney emitiu um comunicado prometendo corrigir a relação de aspecto de imagem da sua transmissão de The Simpsons, depois de toda a polêmica gerada pela melhoria de imagem dos episódios das primeiras temporadas que recortava a imagem em tela.

 

 

Deixando o retângulo quadrado

 

 

O Disney+, tão cercado de expectativas, está gerando mais dores de cabeça do que o esperado nesse primeiro momento. E The Simpsons, que tem as suas 30 primeiras temporadas na plataforma, não escapou de polêmicas.

Os fãs mais fiéis da série detectaram rapidamente um problema muito grave: as primeiras 19 temporadas de The Simpsons eram exibidas com a relação de tela 16:9 no lugar da relação de tela 4:3, formato em que esses episódios foram originalmente concebidos.

Ou seja, todos esses episódios eram vistos cortados nas partes superior e inferior da imagem, para um melhor ajuste ao 16:9, perdendo assim várias piadas visuais e arruinando as composições visuais, entregando alguns personagens com rostos deformados.

O comunicado da Disney revela os planos para resolver o problema:

“Exibimos Os Simpsons com uma relação de aspecto de 16:9 na estreia para garantir a qualidade visual e a coerência nas 30 temporadas. Com o tempo, o Disney+ vai estrear novas funções e opções de visualização adicionais. Como parte disso, no começo de 2020, o Disney+ vai oferecer as primeiras 19 temporadas (e alguns episódios da Temporada 20) da série na sua relação de aspecto original 4:3, oferecendo aos assinantes uma opção sobre como preferem assistir a série. A partir do meados da Temporada 20, a série começou a ser produzida com uma relação de aspecto de 16:9, e não foram afetados pelo problema.”

 

 

O mínimo que se espera de uma potência como a Disney

 

 

Nem dá para comemorar as declarações da Disney. Uma gigante como essa empresa não poderia cometer um erro tão primário como esse.

Por outro lado, não dá para sair atirando contra o Disney+ logo de cara. A empresa ainda está aprendendo como fazer, e mesmo com o ar experimental do seu início (beira o improviso o problema de relação de imagem de The Simpsons), ainda é possível dar algum tipo de crédito para a plataforma.

Bom, quero dizer… eu estou falando isso sem ser um dos afetados com o recente hackeamento das contas dos usuários da plataforma. Eu entendo que o meu discurso seria bem diferente se nesse momento eu não conseguisse acessar a minha conta do Disney+ recém criada, e vários usuários estão passando por isso nesse momento.

 


Compartilhe