Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura | DirecTV GO te convida ao #desassina. Como assim?

DirecTV GO te convida ao #desassina. Como assim?

Compartilhe

Eu adoro ações de marketing criativas e, nesse caso, com um ótimo toque de ironia. Sim, amigo leitor. Ironia. Porque ironia vende no mundo da publicidade.

Funciona mais ou menos como uma proposta de psicologia reversa: você apresenta um elemento contrário ao que você realmente quer promover na propaganda, mostrando o contraste para o consumidor que, por achar aquilo irreverente e genial, acaba aderindo à sua ideia e, ao mesmo tempo, ficando com o seu produto.

Vamos colocar essa teoria na prática.

Em um momento onde a TV por assinatura está em uma disputa acirrada pelos assinantes, a DirectTV GO (uma empresa do grupo AT&T, o mesmo que controla a SKY TV no Brasil) está convidando os usuários ao libertador processo do #desassina.

 

 

 

#desassina? Como assim?

 

 

O tom irônico dado pela DirecTV GO em sua nova campanha publicitária está mais do que claro quando a operadora de TV por assinatura via streaming em múltiplas plataformas (TV, smartphone, tablet, computador PC, etc) propõe para os assinantes o #desassina.

E, parando para pensar um pouco, até que tem algum sentido para essa propostas acontecer. Me acompanhe no raciocínio.

Hoje, temos múltiplas opções de entretenimento: TV aberta, TV paga, streaming on demand, YouTube, videogames e outras soluções que envolvem de alguma forma ferramentas tecnológicas, principalmente para quem quer ver séries de TV e filmes.

Porém, a maioria desses serviços envolvem um certo custo. E para a maioria de nós, meros mortais, pagar para ter todos os serviços disponíveis nas mais diferentes plataformas é algo humanamente impossível. Os custos são elevados, e não temos tanto tempo para assistir a tanto conteúdo.

O que a DirecTV GO propõe com o #desassina é que você abandone as demais plataformas que estão consumindo tempo e dinheiro dentro do seu orçamento doméstico e fique apenas com a sua proposta, que além de oferecer os melhores canais de TV paga ao vivo, também entrega alguns dos filmes e produções originais de maior sucesso no formato on demand.

Além da economia que o assinante pode fazer ao dispensar plataformas que não estão efetivamente agregando ao seu consumo televisivo, a proposta do #desassina é que você pode ter o melhor de todos os mundos com o DirecTV GO, uma vez que a plataforma oferece diferentes possibilidades para obter conteúdo de séries e filmes.

 

 

 

 

Vale mais pela brincadeira

 

 

Particularmente, entendo o seguinte: quanto maior for o número de opções disponíveis para o seu entretenimento, melhor. Isso é, se o seu dinheiro suportar tantas assinaturas, é claro.

Eu sei que o dinheiro não nasce em árvore, ainda mais no Brasil. Mas é interessante ter para onde correr quando um determinado conteúdo que você gosta está disponível apenas naquela plataforma que, coincidência ou não, você não assinou. E isso é mais comum do que parece (aconteceu comigo nesta semana).

Logo, o #desassina da DirecTV GO pode valer para alguns usuários que entendem que não precisam ter tantas assinaturas ativas quando um único serviço atende às suas necessidades. E pela brincadeira com pitadas de ironia que esta campanha publicitária entregou para nós, que amamos assistir TV.

 


Compartilhe