Compartilhe

Os comics não são apenas para as crianças. Qualquer pessoa pode ler suas histórias, incluindo os mangás mais atuais, com grande variedade de estilos e formatos. Basta você visitar uma livraria ou loja especializada, e você vai encontrar algo que agrade ao seu gosto.

Em um momento onde todos estão falando dos heróis da Marvel e da DC por causa dos seus filmes, é importante saber que existe uma enorme quantidade de personagens, histórias e mundos que divertem as pessoas durante quase um século.

 

 

O museu que permite o download de comics clássicos

 

 

O que você talvez não sabe é que existe um site onde você pode baixar milhares de comics, de graça e de forma totalmente legal. O Digital Comic Museum (DCM) compila comics de todos os tipos em formato digital, onde podemos ter o acesso a eles a qualquer momento, com o download garantido em nossos equipamentos.

O segredo do sucesso do DCM é que todos os comics nele armazenados são de domínio público, com livre acesso para download e compartilhamento. Há dois efeitos colaterais aqui: 1) nada de comics famosos, como Marvel e DC; 2) são todos comics publicados antes de 1959, a conhecida Golden Age dos comics. Entre os anos 30 e 50, aconteceu a explosão de criatividade onde se produziram os primeiros comics tal e como conhecemos hoje.

A Golden Age se vale pelo ecleticismo, onde tivemos comics de heróis, de ação, criminais, western, terror, romance e outros. No Digital Comic Museum você encontra mais de 15 mil comics da Golden Age em formato digital. O inglês predomina na coleção, mas ainda assim são leituras bem interessantes.

 

 

Como ler comics no formato CBZ

É preciso criar uma conta prévia no site para começar a realizar os downloads dos comics. Existem muitos leitores no formato CBZ em todas as plataformas:

Cover para Windows 10

Perfect Viewer para Android

Panels para iOS

 

Além disso, os arquivos em .cbz são pastas comprimidas. Logo, basta mudar a extensão dos arquivos para .zip e extrair o conteúdo em uma pasta.


Compartilhe