Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 8

Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 8

Compartilhe

Chegou ao fim a nossa série especial de posts com algumas dicas, truques e macetes para o PS5. Com os conselhos que publicamos ao longo de oito artigos especiais, os proprietários do novo console da Sony poderão ter uma experiência de uso muito mais ampla e produtiva com o novo console de videogames, começando a vida com a nova geração de videogames com alguns passos adiante em relação aos demais usuários.

 

 

 

Defina a dificuldade padrão de cada jogo

 

Na mesma seção de Configurações para jogos / aplicativos e dados salvos, você também poderá estabelecer algumas configurações universais para todos os seus jogos. Assim, a configuração individual de cada jogo será ignorada para que, nestes parâmetros, sejam utilizados por defeito os que escolheu.

Por exemplo, você poderá definir o nível de dificuldade de qualquer jogo, caso você se canse de definir isso manualmente em cada um deles. Você também pode definir se deseja usar o modo de desempenho ou o modo de resolução, o idioma do áudio ou as legendas.

 

 

 

PS5 tem um filtro anti-spoiler

 

Às vezes, ao navegar pelo conteúdo da PlayStation Store, você pode encontrar um estranho spoiler, com a revisão das informações e comentários de um jogo. É por isso que a Sony permite que você bloqueie potenciais spoilers para que eles não estraguem acidentalmente sua história ou parte do jogo.

1) Entre no menu Configurações.
2) Role para baixo e entre na seção Configurações de jogos / aplicativos e dados salvos .
3) Na coluna da esquerda, vá para a seção Avisos de spoiler .
4) Você pode escolher entre um filtro de spoiler identificado pelos desenvolvedores ou bloquear tudo o que você ainda não viu.

 

 

 

Configure a qualidade de vídeo que seu console produz

 

Embora esteja configurado para que o PlayStation determine tudo automaticamente, há uma seção na qual você pode alterar manualmente as opções, como a resolução de saída do seu PS4, o HDR ou a gama de cores. Se você tem conhecimento para otimizar a qualidade de vídeo do console, pode chegar aqui na seção Tela e vídeo das configurações do console.

 

 

 

Explore as configurações do seu controle

 

Uma vibração “estéreo”, gatilhos que podem responder fisicamente ao ambiente do jogo quando você os pressiona, ou os níveis de iluminação e volume. O controle do PS5 é um dispositivo tecnológico por si só, e você pode personalizar quase tudo sobre ele para adaptá-lo às sensações que você deseja que ele transmita.

1) Entre no menu Configurações.
2) Role para baixo e entre na seção Acessórios.
3) Na coluna à esquerda, clique em Controles.
4) Aqui, você pode personalizar a experiência do seu controlador, desde a vibração até os efeitos de gatilho.

 

 

 

Experimente jogar com teclado e mouse

 

O PS5 tem suporte para jogar com teclado e mouse para todos os jogos que o suportam. A opção existe, mas cabe aos desenvolvedores implementá-la e, infelizmente, existem poucos, muito poucos jogos que permitem isso. Mas isso pode mudar no futuro.

 

 

 

Aproveite as vantagens dos serviços Sony

 

Aproveite ao máximo os serviços da Sony. O principal é o PlayStation Plus, um serviço que você terá que pagar para jogar online com amigos e pessoas de todo o mundo, bem como para poder armazenar os jogos dos seus jogos online e receber alguns jogos grátis todos os meses.

E então você tem aquela joia escondida chamada PlayStation Now. Esta é mais uma assinatura mensal adicional, que oferece acesso a mais de 700 jogos PlayStation 2, 3 e 4, permitindo a instalação no novo console ou jogar via streaming no seu computador sem precisar do console.


Compartilhe