Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 7

Compartilhe

É domingo, e você é um feliz proprietário de um novo PS5. Além de jogar os games que você tanto gosta, aproveite o dia de hoje para aprender algumas dicas, truques e macetes sobre o novo console, com mais um artigo da série especial que mostra as principais novidades sobre o novo videogame da Sony.

 

 

 

Configure a qualidade de suas transmissões

 

Além da qualidade de suas capturas, você também pode configurar a qualidade de suas transmissões nas configurações do console. Assim, você poderá decidir a qualidade de vídeo ou áudio que deseja utilizar, ou ainda configurar e ajustar a webcam para mostrar também o seu rosto.

Para isso, você deve entrar na seção Capturas e transmissões nas configurações do PS5. Ao fazer isso, você será capaz de entrar na seção Streams, e lá você terá todas as opções disponíveis relacionadas a como você pode fazer o stream.

 

 

 

Música e filmes no console

 

Se você tiver a versão normal do PS5 com leitor de mídia física, nesse leitor você não pode apenas usar para os jogos físicos, mas também poderá reproduzir CDs de áudio normais ou discos em Blu-ray e em 4K. Portanto, o console também é um poderoso centro de multimídia que você pode aproveitar para visualizar seus conteúdo.

Nem todos querem comprar um Blu-ray player e um aparelho de áudio CD. Logo, o PS5 pode fazer esse papel. Além disso, o console tem uma seção de Conteúdo Multimídia vai Netflix, Disney+ e muitas outras plataformas de vídeo.

 

 

 

Ouça sua música enquanto joga os games

 

Além das plataformas de streaming de vídeo, na seção Conteúdo Multimídia você também tem dois aplicativos que lhe permitirão ouvir música de fundo enquanto joga: Spotify e Plex. Portanto, você pode ouvir todo o catálogo de músicas online com o primeiro, ou suas músicas preferidos em seu catálogo pessoal com o segundo.

 

 

 

Verifique o modo de hibernação do seu console

 

Deixar ou esquecer o console ligado por um longo tempo não é bom para ele nem para sua conta de luz. Por isso, você pode definir o modo onde o console vai desligar sozinho. Você pode escolher quando deseja que o console entre neste modo após um período de inatividade enquanto joga ou assiste a conteúdo multimídia, e também quais funções estão ativas.

1) Entre nas configurações do console.
2) Clique na seção Sistema.
3) Na coluna esquerda, vá para Economia de energia.
4) Agora, em Definir quando seu PS5 entrará em modo de hibernação, você pode determinar quanto tempo você tem que ficar sem tocar no controle para que ele adormeça enquanto joga ou assiste a conteúdos multimídia.
5) Nas funções disponíveis no modo de hibernação, você pode configurar coisas como, por exemplo, se deseja carregar os controles conectados ou manter o console conectado à Internet enquanto está no modo de hibernação.
6) Você também pode definir quando os controles são desligados.

 

 

 

Gerenciar seus dados salvos

 

Nas configurações do console, você tem uma seção chamada Game / Application Settings e Saved Data. Aqui, você poderá gerenciar os dados que possui no console e na nuvem ou em drives externos, para poder copiá-los para o seu console atual ou excluí-los para liberar espaço. Você também pode forçar backups na nuvem dos dados salvos no PS5.

Você também deve saber que você pode conectar unidades de armazenamento externo onde você tem seus jogos PS4 se a qualquer momento. Estes jogos podem ser jogados a partir do drive externo do PS5, embora sempre com velocidades de carregamento muito mais baixas que as do SSD interno.


Compartilhe