Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 6

Compartilhe

Começamos o final de semana, e isso significa que estamos dando continuidade para a nossa série especial de artigos com dicas, truques e macetes sobre o PS5. A ideia dessa série de posts é oferecer para os proprietários do novo console uma forma de obter uma experiência de uso ainda melhor com o novo console da Sony, obtendo recursos que podem ser muito úteis no dia a dia do gamer.

 

 

 

Baixe jogos do console para o seu celular

 

Se você tem as configurações de energia definidas de forma que as opções de acesso remoto ao console sejam mantidas, você pode começar a baixar seus jogos do seu celular com o aplicativo PlayStation App.

A única coisa que você precisa fazer é ir para a seção Biblioteca de jogos, onde aparecem os itens que você comprou. A partir daí, entre no jogo que deseja e clique no botão Download para o console que vai aparecer. Como já informamos em outras oportunidades, também poderá entrar na PlayStation Store a partir do seu smartphone e comprar o jogo que desejar, para depois iniciar o download.

 

 

 

As capturas de tela

 

O controle PlayStation 5 DualSense tem um botão dedicado às capturas de tela. Ao pressioná-lo uma vez, o menu de escolha do que deseja fazer aparecerá na parte inferior da tela, mas também possui alguns atalhos para que você não perca muito tempo.

Manter o botão pressionado fará uma captura de tela, e pressionar o botão duas vezes iniciará a gravação de uma captura de vídeo curto. Você também pode transmitir seu jogo em plataformas de terceiros usando a opção que aparece na tela do menu que é exibida quando você pressiona apenas uma vez.

 

 

 

Compartilhe as capturas que você fizer

 

Ao clicar uma vez no botão de captura de tela com o menu de capturas de tela aberto, você também poderá ver as últimas telas capturadas. Ao selecionar um deles, você pode modificar a imagem ou compartilhar esse conteúdo nas redes sociais, como no Twitter ou nos grupos onde você está inscrito. Além disso, as capturas de vídeo também podem ser enviadas para o YouTube.

 

 

 

Edite a qualidade das capturas

 

Também a partir do menu de capturas, você pode inserir as configurações para decidir sua qualidade embora isso seja algo que você também pode fazer entrando diretamente nas configurações do console.

Nessas opções, você poderá decidir, por exemplo, se deseja que os vídeos sejam exibidos em HDR, ou o tamanho e a resolução que deseja que as capturas tenham. Você também poderá decidir o formato de arquivo que deseja usar e as faixas de áudio, além daquelas faixas do jogo que deseja incluir.

 

 

 

Vincule suas contas de outros serviços

 

Para compartilhar suas capturas de tela em outras plataformas, o PS5 permite que você vincule suas contas com quatro serviços específicos: Twitter, Spotify, Twitch e YouTube. O Spotify permite que você controle músicas, você pode compartilhar capturas no Twitter e no YouTube, e a conta Twitch permitirá que você transmita e compartilhe seus melhores momentos de jogos.


Compartilhe