Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 5 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 5

Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 5

Compartilhe

Terminamos a primeira semana de dicas, truques e macetes para o PS5, um especial de artigos do TargetHD.net que oferecem novas funcionalidades para que os proprietários do novo console possam explorar todas as possibilidades do produto desde o primeiro dia de uso. Isso vai ajudar a melhorar a experiência de uso que você tem com o novo videogame da Sony.

 

 

 

Filtre sua coleção de jogos por geração

 

Tanto na PlayStation Store quanto em seu catálogo de jogos comprados, você poderá filtrar os jogos por console. Assim, você pode mostrar aqueles que são do PS5, ou aqueles que são do PS4 ou PS3. Em ambos os casos, para fazer isso, é preciso se deslocar à esquerda da lista de jogos e carregar num botão com o ícone de uma seta para baixo com uma lista de fundo.

Este ícone é aquele que ativa a opção de classificação e filtro. Você pode determinar os critérios pelos quais os jogos da lista são ordenados, mas também filtrar os jogos por plataforma ou outro critério, dependendo se você está em sua lista de jogos ou na Loja.

 

 

 

Verifique se o problema é do seu WiFi ou da Sony

 

Há momentos em que a Internet não funciona em seu console e você não tem certeza se é devido à sua conexão ou aos servidores da Sony. Nestes casos, você tem um teste de velocidade interno à sua disposição. É acompanhado por duas outras opções para visualizar o status da conexão e da PlayStation Network.

1) Entre nas configurações do console.
2) Clique na seção Rede.
3) Na coluna à esquerda, vá para o status da conexão .
4) É aqui que você terá as três opções para testar o status de sua conexão.

 

 

 

Jogue os games do PS5 em seu celular ou computador

 

O PS5, tal e como seus antecessores, possui um sistema que permite o jogo remotamente do seu computador ou de qualquer dispositivo móvel. Assim, se você tem o console na sala mas a TV está ocupada, você terá algumas alternativas para rodar o game, desde que ainda esteja na mesma casa.

1) Primeiro, baixe o aplicativo Remote Play em seu celular ou computador.
2) Faça login no aplicativo móvel com a mesma conta que você tem no PS5.
3) Você também deve usar a mesma conexão ou rede doméstica.
4) Agora, vá para as configurações do console.
5) Clique na seção Sistema.
6) Na coluna da esquerda, vá para Remote Play.
7) Dentro, ative a opção para Ativar Remote Play.
8) Agora, inicie o aplicativo para celular ou PC de reprodução remota e siga as etapas.

 

 

 

Use seu controle em outros dispositivos

 

Da mesma forma, você também poderá conectar o controle do PS5 DualSense a outros dispositivos, como smartphones e computadores. Para fazer isso, você deve manter o botão PS e o botão de captura pressionados ao mesmo tempo, e você entrará no modo de emparelhamento Bluetooth para que o periférico possa ser detectado a partir de qualquer dispositivo. No PC, você também pode conectá-lo diretamente via cabo.

 

 

 

Gerencie seu console a partir do seu celular

 

Você pode vincular seu PS5 ao seu smartphone Android ou iPhone, através do aplicativo PlayStation App. O processo é muito simples, e tudo que você precisa fazer é instalar o aplicativo e fazer login com a mesma conta do PlayStation que você está usando em o console.

Ao emparelhar o PS5, você pode verificar os jogos que você joga, todas as conquistas que você alcançou ou conversar com seus grupos e contatos do aplicativo. Você também pode comprar ou até mesmo iniciar o jogo no seu celular para não ter que lidar com os menus do console e simplesmente pegar o controle para começar a jogar.


Compartilhe