Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 1

Dicas, truques e macetes para o PS5 | Parte 1

Compartilhe

Agora que você comprou o seu PS5, é preciso começar a conhecer as dicas, truques e macetes sobre tudo aquilo que você pode fazer com ele. E é com isso em mente que o TargetHD.net inicia uma nova série especial de artigos, compartilhando algumas funcionalidades presentes no novo console que são desconhecidas para muita gente.

Dessa forma, você pode expandir as suas possibilidades de uso no novo console de nova geração, além de se tornar um especialista no uso do PS5 desde o começo do seu ciclo de vida com o novo console.

 

 

 

Seus jogos vão com você

 

O PS5 é compatível com os jogos do PS4, de modo que quem já tem o console da geração anterior já pode rodar alguns jogos nele. Se os jogos forem digitais, basta usar a mesma conta PlayStation que usou no console anterior. Nos jogos físicos, é preciso ter a versão do console com unidade ótica, e os títulos antigos serão instalados sem maiores problemas.

 

 

 

Transfira dados de um console para outro

 

É possível transferir os dados do PS4 para o PS5. Basta conectar os dois consoles na mesma rede WiFi e realizar o login com o mesmo nome de usuário. Um procedimento vai facilitar a transferência de dados entre os consoles. O processo pode ser mais rápido se for feito com um cabo Ethernet, e você pode jogar no PS5 enquanto os dados são copiados em segundo plano.

 

 

 

Modo console e modo media center

 

No canto superior esquerdo do menu principal da interface do PS5 estão disponíveis as guias de Jogos e Mídia. Na primeira, você tem os jogos instalados, e na segunda, os apps de mídia instalados, como Netflix e Spotify.

 

 

 

Explore o menu secundário do PS5

 

Ao pressionar o botão PS5 dentro de um jogo, um menu pop-up aparece com várias opções, dicas ou guias para os jogos. Uma linha de opções na parte inferior serve como atalho rápido de notificações ou para a tela inicial do console. O menu também permite o controle da reprodução de músicas, ajustes rápidos para o som e grupos, além de ver a lista de jogos mais recentes, ver as configurações rápidas do perfil, do microfone e do controle. E tudo isso, sem atrapalhar o jogo na tela.

 

 

 

O menu secundário pode ser editado

 

Vale a pena mencionar que o menu secundário pode ter os seus elementos editados, se adaptando às suas necessidades. Para isso, abra o menu secundário com o botão PS e, na sequência, pressione o botão de opções no controle para a tela de personalização aparecer.


Compartilhe