Compartilhe

Esta é a terceira e última parte da série de posts com dicas, truques e macetes da Mi Smart Band 4, que procura atender aos usuários interessados na pulseira e que já querem ter algum conhecimento sobre o produto antes do mesmo chegar até a sua casa.

 

 

Aumente (ou diminua) o brilho da tela

 

A Mi Smart Band 4 entrega uma melhor visualização dos elementos da tela, mesmo em plena luz do sol. Mas é possível regular o brilho da tela, é claro.

1. Vá na pulseira, role na tela para acessar o item Mais > Ajustes.
2. Vá na primeira opção, Brilho.
3. Aqui, temos uma coluna com várias filas. Ao tocar sobre elas, você aumenta ou diminui o brilho. Vale a pena deixar no número 4, mas se esse não for suficiente para você, pode colocar no brilho máximo.

 

 

Ative o modo ‘não perturbe’

 

Outra novidade na Mi Smart Band 4 em comparação com as gerações anteriores. O modo ‘não perturbe’ pode ser ativado pelo usuário, ou por conta do próprio sistema, quando o mesmo detectar que você está dormindo. Se você quer dormir, mas quer ser acordado por alguma notificação, terá que fazer os ajustes manualmente, ativando ou desativando individualmente as notificações.

Se você quer saber onde está o modo ‘não perturbe’, vá até a pulseira, clique em Mais e entre no ícone da lua. Aqui, você vai encontrar três opções:

– Ativar
– Ativação automática
– Desativar o não perturbe

No primeiro item, você ativa o não perturbe até que você volte a ativar manualmente. No segundo item, a pulseira vai “adivinhar” quando você dorme para ativar sozinho. O terceiro item desativa o não perturbe.

 

 

Monitore a sua pulsação ao longo do dia

 

Esse item reduz muito a autonomia de bateria da Mi Smart Band 4, mas é um recurso que vale a pena ser monitorado, especialmente se você se preocupa com a sua saúde. De tempos em tempos, a pulseira vai medir as pulsações, montando um gráfico com os resultados. Você pode configurar em Perfil > Mi Band 4 > Detecção de ritmo cardíaco.

São três formas de medir as pulsações:

– Automática (a cada 1, 5, 10 ou 30 minutos).
– Assistente de sono.
– Detecção automática (o modo mais completo, e o que mais consome bateria).

Além disso, com esse item você pode configurar o aplicativo para detectar quando estamos fazendo exercícios para que, de forma manual, realize a detecção de pulso, permitindo um monitoramento em tempo real da nossa frequência cardíaca para uma maior eficiência de nossas atividades.


Compartilhe