A Xiaomi Mi Smart Band 4 já tem muitos interessados. Logo, entendemos que seja válido oferecer algumas dicas que podem ser úteis para o futuro comprador. Por isso, esse é o segundo post da série de dicas e macetes sobre a nova pulseira inteligente da Xiaomi.

 

 

Personalize as vibrações das notificações

 

É possível determinar uma vibração específica para aplicativos específicos. Você não pode associar uma vibração própria para aplicativos específicos, mas sim para todo um conjunto delas (é algo que pode ser revisto em futuras atualizações).

Para personalizar a vibração, vá até o aplicativo Mi Fit e no item de alertas de aplicativos. Selecione Vibração. Na parte inferior da tela, clique em Adicionar, e no desenho da Mi Band que aparecer, vá pressionando da mesma forma que você gostaria que fosse a vibração. Quando o padrão for determinado, salve as escolhas, e pronto. Quando chegar uma notificação, ela vai vibrar tal e como você indicou.

 

 

Controle a sua música a partir da Mi Smart Band 4

 

Você pode controlar a música do seu smartphone pela pulseira. E o recurso é compatível com serviços como YouTube ou Spotify. E basta reproduzir algum aplicativo de música e usar a pulseira. Um simples gesto para a direita, e a tela de reprodução aparece. Você pode controlar o volume para cima e para baixo, além de pausar e avançar nas músicas.

 

 

Coloque vários alarmes na Mi Smart Band 4, e escolha um na pulseira

 

Essa é outra novidade bem interessante na Mi Smart Band 4. Abra o aplicativo Mi Fit, e no item Alarme, coloque todos os alarmes que quiser. Você também pode editar os alarmes que já tem configurado, assim como a vibração para despertar.

Se você colocou mais de um alarme, você pode escolher diretamente na pulseira qual você quer que toque, sem depender do telefone. Para isso, na pulseira, vá em Mais > Alarme, e escolha o alarme que quiser, clicando sobre o circuito que aparece ao lado da hora.