A Xiaomi Mi Smart Band 4 (ou Mi Band 4, para os mais puristas) já está no mercado, e muita gente já se interessa em adquirir o produto. Por isso, iniciamos uma série de posts com algumas dicas que podem ser úteis para os futuros compradores da nova pulseira inteligente da Xiaomi.

 

 

Ordene os elementos da tela

 

Os diferentes elementos exibidos na tela da Mi Smart Band 4 podem ser ordenados do seu jeito. Para fazer isso, você primeiro sincroniza a pulseira com o aplicativo Mi Fit (download aqui), e depois realize os seguintes passos:

1. Na tela principal do aplicativo, na parte inferior, entre em Perfil.
2. Nos seus dispositivos, entre em Mi Smart Band 4.
3. Role na tela até achar o item Ajustes de Tela.
4. Aqui, ordene os elementos de tela com a sua preferência, mantendo pressionada a seção na parte do menu de três linhas, para cima ou para baixo. Para não exibir um elemento, basta arrastá-lo para a área de elementos ocultos.

 

 

Mude a aparência da pulseira

 

A tela colorida da Mi Smart Band 4 permite a inclusão de uma série de telas previamente desenhadas, que podem ser baixadas e instaladas de acordo com o gosto do usuário, exibindo elementos como hora, data e outras informações.

Na pulseira já vem com quatro telas diferentes: três pré-instaladas e uma quarta com download via Mi Fit. Para ver todas as telas disponíveis, vá na pulseira e deslize para baixo uma vez, chegando assim ao final de todas as opções da pulseira. Clique em Mais > Tela, e selecione a interface de sua preferência, clicando sobre ela.

Para ver as telas disponíveis no Mi Fit, abra o aplicativo, e em Perfil > Mi Smart Band 4 > Ajustes da tela da pulseira, você verá duas opções: telas da pulseira e minhas telas da pulseira. Todas as telas que você fez o download e instalou na pulseira ficarão armazenadas na segunda aba.

É importante lembrar que a pulseira só aceita quatro telas dentro do seu armazenamento (três delas sempre serão as mesmas, e a quarta será a que você adicionou), de modo que, ao adicionar uma nova tela, a outra vai desaparecer.

 

 

Deixe o smartphone em casa a saia para correr

 

Nas versões anteriores da Mi Band, era necessário ter o smartphone com você para iniciar uma atividade esportiva. Agora, a Mi Smart Band 4 permite iniciar os exercícios de forma direta, sem o telefone. Para isso, basta ir no item de treinamento e iniciar a atividade que você quiser, normalmente. Você só não vai ter o monitoramento de localização, já que a pulseira não conta com GPS. Ainda.