Dicas preciosas para quem irá comprar um iPhone usado

Compartilhe

Fonte: iMore/Reprodução

 

O iPhone é um aparelho cobiçado por muitos, mas eles não são nada baratos. Para os que desejam obter um iPhone sem desembolsar uma grana absurda, comprar uma versão usada talvez seja uma boa pedida. Embora um iPhone usado possa ser um bom negócio, é preciso ter cautela para não tomar decisões ruins.

 

Comprar os smartphones da Apple que sejam usados economiza algum dinheiro, mas pode vir com alguns sérios problemas. Se você pensou em comprar um iPhone de segunda mão, aqui estão algumas questões que você precisa verificar antes de comprar.

 

 

 

Veja se o aparelho não é roubado

 

Ao comprar um iPhone usado, você não quer comprar um telefone que foi roubado de alguém. A Apple não permite que iPhones roubados sejam ativados por meio de uma ferramenta chamada de bloqueio de ativação. Mas você só saberá se um telefone está com a ativação bloqueada depois de comprá-lo, o que não ajuda em nada. 

 

Portanto, é necessário descobrir se um iPhone foi roubado antes de efetuar a compra. Você precisa do número do telefone IMEI ou MEID (dependendo da operadora). Peça ao vendedor ou siga os passos abaixo:

 

  • Toque no aplicativo Ajustes no iPhone.
  • Toque em Geral.
  • Toque em Sobre.
  • Procure o número IMEI
  • Acesse esse site para consultar o IMEI, site criado pelo Governo Federal para auxiliar no processo de verificação de roubos e furtos.
  • Clique em Consular IMEI
  • Coloque o número do IMEI e clique em Consultar

 

 

 

Verifique a bateria do celular

 

Como os usuários não podem substituir a bateria do iPhone, certifique-se de que qualquer iPhone usado que você comprar tenha uma bateria boa. Um iPhone pouco usado deve ter uma duração de bateria decente, mas qualquer dispositivo com mais de um ano deve ser verificado. Uma opção prática é executar um diagnóstico do aparelho. Para tal, é só baixar o aplicativo TestM para diagnosticar o seu dispositivo futuro. Feito isso, siga as instruções e teste a bateria.

 

 

 

Escolha o armazenamento correto para você 

 

Não deixe que o preço baixo de um iPhones usado faça com que você compre um celular com menos espaço de armazenamento. Os atuais iPhones de primeira linha oferecem até 512 GB de armazenamento para músicas, fotos, aplicativos e outros dados, o que os tornam caros. Mas, cuidado para não pagar muito barato e ter um armazenamento insatisfatório.

 

Cuidado com os modelos de 16 GB. O tamanho não é tão importante quanto costumava ser, principalmente para pessoas que usam a nuvem do iCloud para fotos e música, mas você não deve comprar nada menor que 64 GB (e quanto mais, melhor).

 

 

 

Por fim, verifique danos no hardware

 

Todo iPhone apresenta desgaste normal, como marcas ou arranhões nas laterais e na parte traseira do telefone. No entanto, grandes arranhões na tela, problemas com o Touch ID, Face ID ou sensor 3D Touch, arranhões na lente da câmera ou outros danos ao hardware podem ser grandes problemas. 

 

Peça para inspecionar o telefone pessoalmente, se possível. Verifique o sensor de danos por água para ver se o telefone já ficou molhado. Teste a câmera, os botões e outro hardware. Se não for possível inspecionar o telefone, compre de um vendedor estabelecido e respeitável que esteja por trás de seus produtos.


Compartilhe